ANVISA manda recolher lote de sorvete por não informar sobre alergênicos
A Agência ainda proibiu a propaganda de produtos que prometiam tratamento para próstata entre outros

Na última quinta-feira (10/7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu e determinou a retirada dos lotes dos produtos congelados comestíveis porque os rótulos não informavam a presença de alergênicos.
Os sorvetes da marca AICE, nos sabores MILK MELON, JUJU APPLE, FRUTYROLL, NANAS E BERRY CHOCOMAX não constavam declaração do corante tartrazina por extenso na rotulagem. Outra informação ausente era sobre a presença de amendoim na lista de ingredientes ou a declaração de alergênico na rotulagem do sabor BERRY CHOCOMAX.
Veja as fotos
É obrigatório que conste a informação sobre ingredientes alergênicos para prevenir os consumidores que tenham restrições alimentares.
Produto que prometia tratamento de próstata também é vetado
A Agência também mandou suspender a propaganda de todos os produtos da empresa COMÉRCIO LUX LIFE & CIA. LTDA. (LUX LIFE). Segundo a ANVISA, através do site, a empresa promovia produtos que auxiliariam em problemas de saúde como redução do colesterol ruim, prevenção do câncer de próstata, ajuda no tratamento de diabetes, redução da glicemia, tratamento cardiovascular, tratamento de próstata, ansiedade, estresse, entre outros.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.