Bebê siamesa morre após cirurgia de separação; irmã segue em estado grave
A morte da pequena Kiraz de 1 ano e 6 meses foi confirmada na manhã de terça-feira (20) pelo hospital em Goiânia

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente confirmou nesta terça-feira (20/5) a morte encefálica da pequena Kiraz, a bebê siamesa de 1 ano e seis meses que havia passado por uma cirurgia de separação. A família de São Paulo levou as filhas para o procedimento em Goiânia, mas, infelizmente, uma delas não resistiu.
A instituição afirmou que a criança estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que a cirurgia aconteceu no último dia 11 de maio. Por outro lado, apesar de todos os esforços da equipe local, a pequena acabou não resistindo e veio a óbito.
Veja as fotos
No perfil onde os pais publicavam informações sobre as gêmeas, eles também falaram sobre essa situação e lamentaram a morte, enquanto o hospital ainda estava no protocolo para confirmar a morte encefálica. Segundo o hospital, Aruna, a outra irmã, continua internada e em estado grave.
Por outro lado, sua evolução clínica está dentro do esperado para a atual fase do pós-operatório. A pequena está respirando com a ajuda de aparelhos, e medicamentos estão sendo utilizados para controlar a circulação sanguínea.
Confira a nota divulgada pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente:
“A maior preocupação que eu tive foi em relação à parte do tórax. Nós tivemos que dividir aquela membrana do coração, e quando você abre, expõe os dois corações”, afirmou.
“O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) informa, com profundo pesar, o falecimento da paciente Kiraz, uma das gêmeas siamesas submetidas à cirurgia de separação realizada no dia 10 de maio, na unidade.
Kiraz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o término do procedimento, recebendo cuidados intensivos de uma equipe médica e multiprofissional. Apesar de todos os esforços clínicos e da dedicação da equipe assistencial, a paciente foi a óbito na manhã desta terça-feira (20), às 11h30.
O Hecad se solidariza com os pais e familiares neste momento difícil e segue prestando todo o acolhimento e suporte necessários.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.