Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta
Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta

Bolsonaro ignora repouso médico e confirma presença em agenda de trabalho

Apesar do mal-estar e da recomendação de descanso, ex-presidente mantém compromissos políticos e retoma viagens pelo país

Whatsapp telegram facebook twitter

          Mesmo enfrentando um quadro de pneumonia viral e episódios persistentes de soluço, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua ativo em sua agenda política. Ele segue em tratamento domiciliar com antibióticos, mas já confirmou presença em eventos do PL em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26/6), e em São Paulo, no domingo (29/6), onde participa de um ato com apoiadores na Avenida Paulista.

          A decisão de manter os compromissos ocorre após um fim de semana de instabilidade em sua saúde. Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (20/6), durante uma agenda em Goiás, e precisou retornar às pressas para Brasília. Lá, foi atendido no Hospital DF Star, onde exames apontaram um processo infeccioso compatível com pneumonia. Apesar de o PCR, exame que normalmente é indicado para investigar infecções por vírus, ter apresentado níveis elevados, os exames de sangue e urina estavam dentro da normalidade.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram
          Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução: Instagram
          Reprodução: Instagram/Jair Bolsonaro
          Jair Bolsonaro, ex-presidente do BrasilReprodução: Instagram/Jair Bolsonaro
          Foto: Adriano Machado/Reuters
          Jair Bolsonaro após alta do hospitalFoto: Adriano Machado/Reuters

          Durante uma cerimônia em Aparecida de Goiânia, onde recebeu o título de cidadão aparecidense, Bolsonaro já demonstrava sintomas. Em seu discurso, intercalado por soluços e arrotos, revelou: “Estou com 70 anos, recuperando as energias aqui, mas vou tentar falar alguma coisa para vocês. Desculpa, é que eu estou muito mal. Vomito dez vezes por dia, talvez a 11ª daqui a pouco aí”.

          Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, ajustes foram feitos na medicação para aliviar os soluços. Mesmo assim, os cuidados incluem repouso e redução de atividades públicas, orientação que Bolsonaro tem desconsiderado.

          Além das agendas desta semana, o ex-mandatário ainda planeja viagens a Santa Catarina, com compromissos em Balneário Camboriú no dia 4 de julho e em Florianópolis no dia 5 de julho, além de eventos previstos em Rondônia entre os dias 9 e 11 de julho. A movimentação acontece cerca de dois meses após sua mais recente cirurgia abdominal, a sétima desde o atentado a faca em 2018.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter