Com adenomiose, Gretchen retira útero: “Maior que gravidez de 20 semanas”
Dançarina foi diagnosticada com adenomiose
Na manhã desta terça-feira (19/2), Gretchen, de 64 anos, vai passar por uma cirurgia. Ela foi diagnosticada com adenomiose, que causa sangramento, dores e cólicas, e tentou tratamentos alternativos, mas viu a necessidade de retirar o útero, optando por operar após as festas de Carnaval. O órgão, segundo a própria artista, já estava com tamanho equivalente a uma gravidez de cinco meses.
A artista chegou ao Blanc Hospital, em São Paulo, antes das 6h, acompanhada do marido Esdras de Souza. “Não é uma cirurgia agradável, é de útero, delicada…sei que vai dar tudo certo…estou bem, confiante e incentivando sempre as mulheres se cuidarem, se cuidem, é muito importante…fiz todos os tratamentos, é uma adenomiose benigna, estou feliz em poder me cuidar para que não aconteçam coisas ruins”, disse no Instagram antes de entrar no centro cirúrgico.
A adenomiose causa dores, inflamações no útero e inchaço. De acordo com a ginecologista e endócrino da dançarina, Dra. Fabiane Berta, ela apresentou sangramentos uterinos fora do normal, que foram investigados, sendo constatado o quadro de adenomiose.
Como tratamento foi receitado hormônio e vitaminas, mas a melhor indicação para o caso de Gretchen seria a cirurgia. A médica ainda esclareceu que há um processo para percorrer depois da operação, sendo necessário continuar com o tratamento de terapias hormonais.
“Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas”, contou a cantora ao Gshow.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.