Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim
Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim

Especialista explica se mães que passaram por cirurgia nos seios podem amamentar

A influenciadora está grávida do 3º filho, fruto do relacionamento com Thiago Nigro

Whatsapp telegram facebook twitter

          Grávida de seu terceiro filho, Maíra Cardi confessou estar apreensiva em relação a amamentação do bebê. A influenciadora falou que não sabe se irá conseguir ter essa troca com a criança, já que passou por uma cirurgia nos seios após ter Sophia, de 6 anos. O portal LeoDias procurou um especialista, para entender se mães que se submeteram a cirurgia plástica nos seios podem ou não amamentar. Confira!

          O doutor Nicola Biancardi, cirurgião plástico formado no Instituto Ivo Pitanguy-RJ e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esclarece quais são as intervenções cirúrgicas mais invasivas: “Tanto a mamoplastia (que altera o tamanho e forma das mamas com ou sem implantes) e a mastopexia (que é a cirurgia para retirada da flacidez e reposicionamento das mamas) podem interferir na capacidade de amamentar. Isso acontece porque dependendo da técnica utilizada a arquitetura interna da mama pode ser alterada, já que durante o procedimento, algumas glândulas mamárias, ductos de leite ou nervos sensoriais podem ser seccionados ou reposicionados. Isso pode, em alguns casos, impedir a amamentação, sim”, garante ele.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Maíra Cardi
          Maíra Cardi tem 41 anosReprodução: Instagram/Maíra Cardi
          Reprodução / TikTok
          Maíra CardiReprodução / TikTok
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução / Instagram
          Maíra CardiReprodução / Instagram
          Maira Cardi (Foto: Reprodução/Instagram)
          Maira Cardi (Foto: Reprodução/Instagram)

          O médico ressalta que a falta de amamentação pode agravar para quem já fez mais de um procedimento cirúrgico nos seios: “Mais de uma cirurgia aumenta o risco de não produzir leite. Como frisei, em um procedimento só, ou seja, uma cirurgia, isso já pode ocorrer. Quanto à quantidade, tudo depende do caso, porque em alguns casos ocorre a obstrução de ductos de leite que pode ou não inibir a produção, por isso indico sempre para minhas pacientes que conversem abertamente com o cirurgião plástico que deve explicar os riscos e as possibilidades de preservação da capacidade de amamentar, além de orientar sobre o melhor momento para realizar esse tipo de intervenção. De acordo com estudos e até minha experiência em consultório, enquanto algumas mães conseguem amamentar mesmo após a cirurgia, outras passam por dificuldades e cada caso deve ser avaliado individualmente, porque conforme já disse, depende da técnica e cirurgia empregada nos seios”, orienta o profissional.

          O profissional finaliza dizendo que é difícil saber, no início da gestação, se a mãe com cirurgia plástica irá produzir o leite ou não: “Em geral não há como prever isso, daí a importância da conversa e planejamento com relação tanto à maternidade quanto à realização de procedimentos estéticos. Ainda é preciso frisar que durante a gravidez, as mamas sofrem modificações naturais, como aumento de volume e distensão das aréolas, ou seja, somente durante o processo a mulher vai saber se é possível amamentar ou não e tudo depende, como já disse, das técnicas utilizadas e o quanto foi manipulado durante cada procedimento. No caso das cirurgias, algumas técnicas por exemplo são realizadas retirando e reposicionando aréolas que, durante a gestação, tem distensão elevada, o que pode ocasionar dor e desconforto para a futura mamãe, ou seja, o problema não se resume ao poder ou não amamentar, vai além”, finalizou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter