Hospital revela causa da morte de Cid Moreira, aos 97 anos
O apresentador faleceu na manhã desta quinta-feira (3/10)
Morreu nesta quinta-feira (3/10) um ícone do jornalismo, o apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. A morte do locutor foi revelada pelo Hospital Santa Teresa, de Petrópolis, onde ele estava internado nas últimas semanas e vinha tratando de uma pneumonia.
De acordo com o hospital, o ícone do jornalismo teve uma falência múltipla de órgãos. A viúva do apresentador, Fátima Sampaio, falou ao vivo no programa Encontro, da Globo, sobre a morte do marido e confirmou que ele estava internado no hospital há algumas semanas, mas que a família decidiu não tornar o fato público, para garantir a privacidade neste momento.
Veja as fotos
“Quando me avisaram que ele estava partindo, eu fiquei um pouco partida. Desculpe o estado que estou. Eu passei todos esses dias ao ladinho dele. A gente vem lutando, a idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Eu estou no modo grogue. Eu não contei para ninguém, para ter o direito de privacidade para cuidar dele e esperando que ele voltasse para casa. Eu fiz o melhor, o que eu pude para confortá-lo”, disse a viúva na entrevista.
Um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional por 26 anos. Com uma voz inconfundível, o locutor e jornalista também obteve sucesso e reconhecimento nacional ao narrar trechos da Bíblia e vender mais de 30 milhões de CDs ao público religioso.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.