Isabel Veloso revela se ficará careca de novo em nova etapa do tratamento de câncer
Influenciadora passará por um transplante de medula óssea

A influenciadora Isabel Veloso, conhecida por compartilhar sua trajetória como paciente de câncer em estágio terminal, abriu uma caixinha de perguntas no Instagram nesta terça-feira (8/7) para conversar com seus seguidores. Um dos questionamentos foi se ela poderia voltar a ficar careca durante o atual tratamento, que já havia revelado anteriormente que passará por um transplante de medula óssea.
Nos stories, ela contou que uma de suas irmãs tem 50% de compatibilidade com ela. As duas devem seguir para Curitiba (PR), onde farão exames para avaliar se a doação será viável ou se Isabel precisará entrar na fila de espera por outro doador.
Veja as fotos
“No transplante, passamos por uma quimioterapia bem forte para destruir a medula óssea que você tem, para então poder receber a nova. A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a ‘queda’”, explicou a jovem, referindo-se à possibilidade de perder os cabelos.
Atualmente, Isabel está em tratamento com imunoterapia e afirmou que, nessa fase, seu cabelo não cai, pois o mecanismo de ação da medicação é diferente. “A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas”, completou.
Isabel recebeu o diagnóstico de câncer aos 15 anos e, aos 17, chegou a dizer que a doença era incurável, optando por interromper o tratamento. Em outubro do ano passado, ela decidiu retomar os cuidados médicos ao descobrir, durante a gestação de cinco meses, que o linfoma havia voltado a crescer.
Com 28 semanas de gravidez, a influenciadora informou que o câncer havia se espalhado e atingido seus pulmões. Após o parto, ela iniciou uma nova fase no tratamento, que vem dividindo com seu público nas redes sociais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.