Lula tem alta hospitalar e aparece em coletiva de imprensa
Viagens internacionais estão proibidas até segunda ordem
Neste domingo (15/12), a equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo para falar da evolução do quadro de saúde dele. Ele, inclusive apareceu para a imprensa pouco depois. O político já recebeu alta, precisando permanecer no estado até a próxima quinta-feira (19/12), para realizar uma tomografia de controle.
Nos próximos dias, ele precisará tomar alguns cuidados, inclusive o de não realizar nenhuma atividade física, apenas “passear”. O restante ele poderá fazer, como reuniões e outras demandas que o cargo exigem. Viagens de avião de pequena distância estão autorizadas, menos as internacionais.
Veja as fotos
A próxima tomografia de controle que será realizada no fim da semana determinará se o petista poderá retornar à Brasília.
Minutos após o início da coletiva de imprensa, o próprio presidente, com voz cansada, apareceu para falar mais sobre seu estado de saúde: “Isso é uma sessão de agradecimento primeiramente a Deus que tem cuidado de mim de uma forma muito generosa… cuidou de mim quando tive câncer…[vou esclarecer uma coisa] estava cortando a unha da mão [e não de pé como estava sendo divulgado], estava sentado…vou passar o Natal e Ano Novo em casa.
O presidente foi internado no começo desta semana após ele ir a unidade de Brasília realizar exame de imagem em decorrência de dores de cabeça. Ele foi diagnosticado com uma hemorragia intracraniana, devido um acidente doméstico sofrido em outubro. Ele foi operado em São Paulo. Lula passou por uma trepanação (procedimento que faz um pequeno furo no osso da cabeça para tratar acúmulo de sangue coagulado no crânio) e um cateterismo na cabeça.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.