Médico explica caso de influenciadora que ficou com “terceiro lábio” após preenchimento
Após jovem ser vítima de procedimento inadequado, aumenta o alerta aos cuidados necessários às aplicações
A influenciadora Iasmyn Bernardes passou por um fenômeno atípico, denominado “lábio duplo”, ao realizar preenchimento labial. Mesmo recebendo o volume desejado, ao invés de ficar com lábios avantajados, ela passou a ter “três bocas”.
“Parecia que eu não tinha feito preenchimento labial. Voltei à clínica e as funcionárias me falaram que 1 ml de produto era muito pouco, só para hidratação. Não tinha como ter resultado tão volumoso e me indicaram colocar mais, mas eu não quis”, contou a jovem.
Veja as fotos
Leia Também
Iasmyn também já se pronunciou alertando para a importância de pesquisar bem antes de fazer qualquer tipo de procedimento. “O que aprendi com tudo isso é a necessidade de entender os possíveis riscos, conversar com outros pacientes e analisar o perfil do profissional. É importante saber há quanto tempo ele atua na área. No meu caso, a profissional estava bem no início da carreira, o que pode ter contribuído para o problema”, disse.
Segundo o cirurgião dentista e professor, especialista em Harmonização Orofacial, Dr. Thales Wilson, apesar do preenchimento labial ser popular, ele também tem seus riscos.
“O preenchimento labial é um procedimento estético bastante popular, destinado a melhorar o contorno e o volume dos lábios. No entanto, quando realizado de forma inadequada, pode resultar em complicações indesejadas, como o aparecimento de um ‘lábio duplo’. Esse fenômeno ocorre quando há um excesso de material preenchedor acumulado, geralmente devido à aplicação incorreta na região do lábio ou mesmo à escolha de um produto inadequado”, explica Thales.
O doutor também esclarece como ocorre o fenômeno. “O lábio duplo se manifesta como uma duplicação do lábio ao sorrir, onde temos ‘dois lábios’ separados por uma linha. Essa condição pode ser estética e funcionalmente desagradável para a paciente, afetando a simetria e a harmonia do rosto.”
Ele também alega que o caso não é complicado de se resolver, e destaca a importância de saber escolher um bom profissional. “Para aqueles que desenvolvem o lábio duplo após o preenchimento, a intervenção com hialuronidase geralmente resolve a questão de maneira eficaz. Para evitar o desenvolvimento do lábio duplo após o preenchimento labial, é fundamental escolher um profissional qualificado e experiente.”
O dentista conclui exemplificando o que se deve fazer após o procedimento para ter parâmetro de quando é feito com eficiência. “Seguir as recomendações pós-procedimento, como a realização de massagens nos lábios, pode ajudar a prevenir a formação de irregularidades. Assim, os pacientes podem alcançar os resultados desejados com segurança e satisfação.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.