Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Mesmo sem previsão de alta, quadro clínico do Papa Francisco não é mais considerado grave

A condição de saúde do Papa segue estável e médicos decidem retirar prognóstico reservado

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Vaticano divulgou novas atualizações sobre o estado de saúde do Papa Francisco, informando que sua “condição clínica continua estável.” Isso significa que, apesar das preocupações anteriores, o Santo Padre não apresentou piora em seu quadro de saúde e segue sob acompanhamento médico.

          “As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta à terapia medicamentosa. Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar prognóstico reservado”, diz o boletim do Vaticano.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Cardeal Raymundo Damasceno Assis e Papa FranciscoReprodução
          Reprodução
          Papa FranciscoReprodução
          Reprodução
          Papa Francisco, líder religioso do catolicismo, se recupera de pneumoniaReprodução
          Reprodução
          Cardeal Leonardo Steiner e Papa FranciscoReprodução
          Reprodução/Facebook
          Padre Jamie Gigantiello e Papa FranciscoReprodução/Facebook
          Vatican News/Reprodução
          Cardelal Dom Odilo e Papa FranciscoVatican News/Reprodução

          No meio médico, o termo “prognóstico reservado” é usado para indicar que não é possível prever as chances de recuperação de um paciente. A expressão costuma ser empregada para se referir, portanto, a quadros clínicos mais graves. Sendo assim, o estado do pontífice estaria melhor, pois o termo foi retirado.

          Logo em seguida, o texto esclarece o motivo do Papa seguir com o tratamento no hospital. “No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias”

          Além disso, nesta segunda-feira (10/3), o Santo Padre pôde acompanhar os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para o momento de oração. À tarde, participou novamente dos Exercícios Espirituais da Cúria, acompanhando-os por vídeo. Durante o dia, alternou oração e descanso”, conclui o texto.

          No catolicismo, a Eucaristia é um sacramento cristão que celebra a presença de Jesus Cristo entre os fiéis. Por último, vale lembrar que o Papa Francisco está hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro na Policlínica Gemelli, em Roma, onde está recebendo tratamento para uma crise de bronquite que se agravou e resultou em pneumonia.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter