Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Médico atualiza estado de saúde de Lula, após ele passar por cateterismo na cabeça Pablo Marçal grava domingo o piloto do “Casos de Família”
Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Médico atualiza estado de saúde de Lula, após ele passar por cateterismo na cabeça Pablo Marçal grava domingo o piloto do “Casos de Família”

Miocardite: cardiologista explica diagnóstico que tirou Raquel Brito de A Fazenda 16

A irmã de Davi Brito foi internada no dia 8 deste mês e saiu do programa da TV Record por este motivo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Nesta sexta-feira (11/10), o relatório médico da ex-Fazenda Raquel Brito apontou miocardite aguda como seu diagnóstico. Depois de vários dias de ansiedade por parte dos fãs para saber o que ela tem, ela segue em tratamento medicamentoso em casa. O portal LeoDias entrevistou o cardiologista do Hospital Albert Sabin de São Paulo, Dr. Firmino Haag, para entender melhor esse quadro. Desde já vale ressaltar que essa é uma condição caracterizada pela inflamação do músculo cardíaco (miocárdio) que “pode ser causada por diversos fatores, incluindo infecções virais, bacterianas, reações auto-imunes e exposição a toxinas”.

          A irmã de Davi Brito foi internada no dia 8 deste mês e saiu do programa da TV Record por este motivo. Segundo o médico, os sintomas do miocardite são: dor no peito, fadiga excessiva, falta de ar, especialmente durante atividades físicas, batimentos cardíacos irregulares (arritmias), inchaço nas pernas, tornozelos ou pés (edema), sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de garganta e dor muscular, todos eles podendo variar de leves a graves.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Boletim médico de Raquel assinado por médico de A FazendaReprodução
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram
          Raquel Brito (Foto: Reprodução/Record)
          Raquel Brito (Foto: Reprodução/Record)

          “O diagnóstico da miocardite envolve uma combinação de avaliações clínicas, exame físico e exames complementares. Os mais importantes são: o eletrocardiograma que pode ajudar a identificar anormalidades no ritmo cardíaco e outros sinais que podem indicar inflamação do músculo cardíaco; o ecocardiograma que pode mostrar a função do músculo cardíaco, bem como qualquer dilatação ou anormalidade das câmaras cardíacas; os exames de sangue, para verificar marcadores inflamatórios, como proteína C-reativa (PCR), e outros exames para identificar infecções ou problemas ocorrendo em outros órgãos; a ressonância magnética do coração que pode oferecer imagens detalhadas do tecido cardíaco e é útil para detectar inflamação e danos ao miocárdio; e, em casos mais complicados, uma biópsia do tecido cardíaco pode ser realizada para confirmar o diagnóstico, permitindo a análise do tecido em busca de sinais de inflamação ou infecção”, explica o especialista.

          O profissional de saúde aconselha procurar assistência médica se houver suspeita de miocardite, especialmente se surgirem sintomas graves ou persistentes. Ele garante que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para a recuperação e uma boa evolução deste perfil de pacientes.

          Tratamento

          Para um tratamento eficaz é importante investigar a causa e gravidade da condição. As opções de tratamento podem incluir medicamentos específicos como anti-inflamatórios, medicamentos para controlar a pressão arterial e medicamentos que regulam o ritmo cardíaco.

          “Em casos leves, recomenda-se repouso e evitar atividades físicas intensas. Em casos mais graves, pode ser necessário tratamento em hospital, incluindo o uso de dispositivos assistivos para o coração ou, em última instância, transplante cardíaco. Se a miocardite for causada por uma infecção, o tratamento da infecção pode ser necessário”, continuou o médico.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter