Especialista explica o que é a ninfoplastia, cirurgia íntima feita por Maiara
Ginecologista garante que o pós-cirúrgico é rápido
A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, revelou durante gravação do Sabadou com Virginia que fez uma cirurgia íntima chamada ninfoplastia, recentemente. O procedimento chamou a atenção do público e o portal LeoDias conversou com a ginecologista Dra. Mariana Rosário, membro do corpo clínico do hospital Albert Einstein, que explicou o assunto, desde como é feita a cirurgia, aos cuidados pós-operatórios e quem pode se submeter a intervenção plástica.
A especialista explicou que a cirurgia serve para retirada de muita pele dos pequenos lábios da vagina e pode ser realizada de duas formas: “O procedimento pode ser cirúrgico, onde retiramos o excesso de pele em centro cirúrgico sob anestesia, geralmente raquidiana ou geral. Hoje também temos a opção desse procedimento realizado em nível ambulatorial com o uso do laser, especificamente o laser de CO2. Realizamos uma anestesia local e conseguimos fazer a excisão com o laser”.
Pós-cirúrgico
Segundo a ginecologista, a recuperação pós-cirúrgica é simples, mesmo sendo em uma região delicada do corpo da mulher. Na hora da higiene é preciso ter muito cuidado, pois é um local altamente contaminado, próxima ao ânus, onde há uma grande variedade de micro-organismos que habitam a vagina.
“A paciente vai sentir dor, ficar desconfortável e pode ter dificuldade para vestir certos tipos de roupas. No entanto, como é uma cirurgia teoricamente simples, sem abertura de cavidade, o pós-operatório não costuma apresentar muitas complicações. Na maioria das vezes, a paciente se recupera completamente em uma semana”, continuou a Dra. Mariana.
O que provoca o excesso de pele?
De acordo com a médica, o excesso de pele na região pode ser causado pela genética, ou pela perca de peso, como foi o caso de Maiara, que fez o procedimento logo após eliminar 30 quilos.
Benefícios
As mulheres procuram esse tipo de cirurgia por dois motivos, conforme elucidou a ginecologista: “Os benefícios incluem tanto aspectos estéticos quanto funcionais. Em termos estéticos, a cirurgia pode beneficiar pacientes que sofrem de distúrbios de imagem significativos e não se sentem confortáveis com a aparência dos lábios internos. Em relação aos aspectos funcionais, mulheres com lábios internos excessivamente grandes podem enfrentar desconforto durante a relação sexual, com possibilidade de enroscamento, fricção e dor, às vezes interferindo até mesmo no uso de roupas íntimas e absorventes.”
No caso da cantora, ela recorreu ao procedimento pelas duas questões e comemorou na participação do programa “Sabadou com Virginia”, no SBT: “No final das contas, vi que fisiologicamente foi a melhor coisa que fiz na vida. Me descobri uma nova mulher. As pessoas têm um tabu com isso. Fiz pela questão visual, mas fisiologicamente foi a melhor coisa.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.