Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

O que Rodrigão do BBB tem? Especialista explica o que é uma lesão glândula suprarrenal

Segundo médico consultado pelo portal LeoDias, o problema é hereditário e não há como ser completamente evitado

          O quadro delicado do Rodrigão do BBB11, virou notícia esta semana. O ex-reality está internado desde sexta-feira (25/8) com um sangramento no fígado e nos rins. Após alguns exames foi-se descoberto que ele sofreu uma lesão da glândula suprarrenal. O portal LeoDias chamou um especialista para explicar o que é essa lesão, seus tratamentos e possíveis causas.

          O Dr. Victor Lacerda Henn, Cirurgião Geral e Membro da Equipe de Cirurgia Geral do Hospital Santa Clara, explica: “É uma lesão que acontece nas glândulas que ficam em cima dos rins que é produtora de hormônios responsáveis por diversos processos no nosso corpo, como controle de sódio, potássio, regulação de água e metabolismo, por exemplo”.

          Veja as fotos

          Instagram
          RodrigãoInstagram
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução / Instagram
          Rodrigão e Adriana Sant'AnnaReprodução / Instagram

          Ele ainda explica a causa desse tipo de quadro: “A lesão está relacionada grande parte à genética mesmo, ou seja, alterações do próprio DNA e está presente no organismo sendo que podem ou não haver sintomas da não regulação dos hormônios produzidos pela glândula mencionada”.

          De acordo com o Dr. Victor o tratamento cirúrgico, que é o caso de Rodrigão, só é necessário caso haja uma alteração nos hormônios ou um crescimento da lesão, mas que na maioria das vezes o tratamento é apenas observar a evolução do quadro para avaliar se há necessidade ou não de intervenção cirúrgica. Esse tipo de lesão pode ocasionar problemas funcionais na produção dos hormônios.

          Apesar do caso ser delicado, ele pontua que Rodrigão não corre risco de vida: “Todo o quadro pode, até mesmo quando se trata de distúrbios associados hormonais, se não tratados ou revertidos, realmente podem levar a óbito, o que não acontece no caso do Rodrigo já que ele está assistido”.

          Ele ressalta que a lesão da glândula suprarrenal é um problema sério pela probabilidade de acarretar uma “cascata metabólica hormonal”, causando consequências graves e prejudicando as funções do organismo.

          Por ser um problema hereditário, o Dr. Victor esclarece que não há formas de prevenção, mas que é possível cuidar da melhor forma possível: “Na verdade, a lesão em si, não, mas fazer exames periódicos e ter um acompanhamento médico verificando toda parte metabólica, nutricional e hormonal pode evitar, na maioria dos casos, evolução da lesão para algo mais grave”.

          Caso Rodrigão:

          Na sexta-feira (25/8), Rodrigão foi ao hospital, em Orlando, Estados Unidos, sentindo fortes dores no abdômen. Foi constatado o sangramento no fígado e nos rins e o diagnóstico da lesão da glândula suprarrenal, com necessidade de cirurgia.

          Para conter o sangramento, a mulher de Rodrigão, Adriana Sant’anna revelou que um procedimento chamado embolização foi feito: “Graças à misericórdia de Deus e à habilidade de uma equipe médica extraordinária, o sangramento foi controlado com êxito por meio de um procedimento inicial chamado embolização. Atualmente, Rodrigo permanece internado, estável e sob cuidadosa observação, enquanto realiza exames pré-operatórios em preparação para a cirurgia definitiva, que visa à remoção completa da lesão”.

          Adriana tem se mantido ativa nas redes sociais e pedindo orações pelo marido: “Inesperadamente, viemos parar aqui. Mas veja que pra nós foi inesperado, mas para Jesus, nunca. Ele já tinha esse dia marcado em sua agenda. Ele já sabia. Não pense que o diabo que fez isso. Ele não tem esse poder todo. Saiba que só estamos aqui durante quatro dias porque o Senhor Jesus permitiu e não há questionamento da nossa parte quanto a isso”, iniciou.

          “Ore pelos médicos que irão operá-lo. Ainda não temos previsão de data de saída daqui, mas confiamos plenamente no poder da oração em conjunto, na vontade, no querer e realizar de Deus em nossas vidas. Estamos alegres em todo o tempo”, concluiu Adriana.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.