Após morte de Silvio Santos, Boni revela bastidores da quase ida para o SBT
Os dois chegaram a assinar um acordo, mas houve uma desistência poucas horas depois
A morte de Silvio Santos neste sábado (17) fez com que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, contasse alguns bastidores das histórias que os dois já viveram juntos. Eles foram pioneiros da televisão no Brasil e o ex-diretor da Globo confirmou que quase foi contratado pelo dono do SBT.
“Ele me convidou para ir ao SBT e nós assinamos um contrato. O contrato tinha uma clausula que impedia ele de mexer na televisão, teria que me consultar para fazer qualquer alteração. Ele assinou, mas algumas horas depois me ligou e tentou tirar a clausula”, pontuou.
Veja as fotos
Veja
Ver esta publicação no Instagram
O profissional também lembrou que a emissora dos Marinhos também teve interesse em fazer um acordo com o apresentador, mas eles não conseguiram avançar. Boni afirmou que o canal carioca deve muito ao Silvio Santos, até porque ele liberava os domingos para a divulgação das novelas.
“Ele até nos emprestou dinheiro para pagar a folha, nós estávamos ainda sem liquidez e o dinheiro vinha do Silvio, mas depois devolvíamos para ele. Imagina você, o Senor Abravanel, emprestando dinheiro para a Globo sem cobrar juros”, pontuou o pai de Boninho.
Boni ainda esclareceu que as novelas sempre foram muito bem na Globo, mas a emissora tinha muito interesse em que Silvio Santos vendesse os comerciais dele para divulgar os folhetins. “Ele conhecia o povo como ninguém. Nosso objetivo [Globo] era mais com a classe AB enquanto o Silvio era a CD”, disse.
O ex-diretor voltou a ressaltar que Silvio Santos tentou contratá-lo depois de muitos anos de proximidade entre eles para trabalhar no SBT. Porém, esse documento não durou mais de dez horas depois de assinado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.