Com contrato encerrado por baixa audiência, Globoplay apaga temporadas de The Voice
Reality musical não conseguiu angariar mais que dois patrocinadores em sua última edição
Com o The Voice na programação desde 2012, chegou ao fim em 2023 o contrato entre a Globo e a ITV Studios, detentora do “The Voice”. Com isso, a Globo apagou de fininho todas as edições do programa que estavam disponíveis no GloboPlay, seu serviço de streaming. Os motivos do cancelamento seriam baixa audiência.
Os principais fatores que levaram ao cancelamento do “The Voice Brasil”, produzido pela emissora carioca, foi a queda de audiência e falta de popularidade do programa nos últimos anos. O fim do contrato de licenciamento impede que a Globo explore imagens do reality.
Ao todo, desde 2012, foram 22 edições contando com o “The Voice Kids” e o “The Voice+”, voltado para competidores idosos, que foi cancelado. Um outro fator que levou ao cancelamento do programa foi a baixa procura de competidores para participar da versão adulta, que é a tradicional, e a infantil.
A baixa audiência do programa não sendo uma novidade para ninguém, o programa só conseguiu dois patrocinadores para sua última temporada, padrão considerado muito abaixo do esperado para a Globo, enquanto o “The Voice Kids”, apenas um patrocinador.
No lugar do programa, a emissora vai exibir o reality “Estrelas da Casa”, que vai misturar competição musical e confinamento.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.