Com Ibope em baixa, Globo enfrenta pior crise de audiência com novelas
A emissora tem tentado realizar estratégias para atrair o público
Antes inimaginável, hoje a TV Globo sofre com seus maiores produtos: as novelas. A emissora tem vivenciado baixas audiências com “Elas por Elas” e “Fuzuê”.
De acordo com a Folha de São Paulo, a Globo com objetivo de tentar salvar a novela das 19h, “Fuzuê”, vai começar na semana que vem uma campanha forte de relançamento da novela, com chamadas explicativas com os protagonistas e entrevistas e participações especiais em programas de variedades.
A novela das seis, “Elas por Elas”, também vem enfrentando desafios para aumentar sua audiência, que tem caído desde o seu lançamento. “Elas por Elas” tem um dos piores desempenhos do horário desde 2015.
A novela “Terra e Paixão” tem lutado duramente para manter sua audiência estável ou acima. Mas, teve um começo difícil com baixa audiência e muita pressão em cima do autor Walcyr Carrasco que negou que tenha realizado alterações na história para melhorar o ibope.
Para tentar driblar a crise na dramaturgia, a emissora quer replicar o sucesso que teve com a novela “Pantanal” com o próximo remake de “Renascer”. Também foi divulgado pela revista Veja que a Globo pretende outros dois remakes: “Vale Tudo” e “Irmãos Coragem”.
Além dos folhetins, nesta semana o Jornal Nacional bateu recorde negativo com 24,3 pontos na Grande São Paulo, sendo a 2ª mais baixa do ano. Os dados são do Kantar Ibope Media. Muitos comentam também sobre a baixa audiência do “Encontro com Patricia Poeta”. Após a saída de Fátima Bernardes, o programa despencou no ibope e já marcou apenas 5,3 pontos de ibope na Grande São Paulo.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.