Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Exclusivo

Em entrevista, diretora de O Barulho da Noite, Eva Pereira, abre o coração

Eva Pereira é diretora do filme “O Barulho da Noite”, protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Brasil, mais especificamente o coração do país, tem algo bem especial para festejar: Eva Pereira, cineasta do Estado do Tocantins, ganhou dois grandes prêmios internacionais!Estrelado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira, seu longa-metragem “O Barulho da Noite” venceu o prêmio de “Melhor Filme de Ficção” no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano, em Milão, na Itália; e nas categorias “Melhor Longa-Metragem”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Atriz” (Emanuelle Araújo), no 17º Los Angeles Brazilian Film Festival, nos Estados Unidos.

          Os eventos aconteceram na semana passada. À reportagem do Portal LeoDias, Eva conta que as gravações tiveram cuidado principalmente com foco nas crianças, já que o longa é conduzido sob a perspectiva de duas meninas.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Eva Pereira
          Elenco antes do anúncio dos vencedores no Los Angeles Brazilian Film FestivalReprodução: Instagram/Eva Pereira
          Reprodução: Instagram/Patrick Sampaio
          Após receber as estatuetas em três categorias, elenco posa para fotosReprodução: Instagram/Patrick Sampaio
          Reprodução: Instagram/Patrick Sampaio
          A cineasta Eva Pereira já coleciona vários filmes ao longo de sua carreiraReprodução: Instagram/Patrick Sampaio
          Foto: Emerson Silva
          Marcos Palmeira em cenaFoto: Emerson Silva
          Foto: Emerson Silva
          Os protagonistas, Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira, em uma cena do filmeFoto: Emerson Silva
          Foto: Emerson Silva
          Bastidores do longa-metragem "O Barulho da Noite"Foto: Emerson Silva
          Reprodução: Instagram/Eva Pereira
          A cineasta em CannesReprodução: Instagram/Eva Pereira

           

          “O Barulho da Noite” conta a história de Maria Luíza, uma criança de sete anos que tem a infância roubada ao descobrir um segredo capaz de acabar com a família. O tema principal é abuso. “Isso é tratado no filme como um grito, para romper um silêncio que é passado de geração em geração. Essa normalização que existe, esse silêncio, onde não se fala sobre isso. Então, é muito delicado e meu filme quis trazer essa questão para refletir o debate”, explica a cineasta.

          Sobre a preparação de elenco e a relação que construiu com os atores, Eva diz que fez amizade para a vida toda com Emanuelle Araújo. “Foi um presente dos deuses e das deusas do cinema nosso encontro. Emanuelle não é só atriz do filme, ela se tornou uma irmã; inclusive, uma apoiadora da Rede Solidária, que é a rede de mulheres e crianças vítimas de abuso. E o Marquinhos Palmeira? Eu não tenho palavras para descrever o quão gigante é Marcos Palmeira como ser humano e como ele foi acolhedor na primeira direção comigo e com as crianças. Eu não tive nenhuma dificuldade em dirigi-los porque eu estava muito insegura com relação ao filme. Eu tinha certeza do que eu queria. Foram vinte anos esse filme morando comigo, indo dormir comigo”, revelou.

          Gravado na zona rural do Tocantins, o filme mostra a trajetória da personagem com diversos elementos que relembram a infância da cineasta: “A casa, o sertão, sabe? O silêncio do sertão, a ventania, o pé da Serra. O nosso sertão é muito lindo. E o Tocantins não é só o Jalapão, apesar de todo o meu amor com o Jalapão! O Tocantins é muito gigante; a luz é espetacular e ela está muito presente no filme”, argumentou Eva, que é tocantinense raiz.

          Perguntada se conseguiu tietar algum famoso ou ídolo nas premiações as quais foi indicada, Eva contou que não, mas se segurou muito para conversar com Pedro Almodóvar, cineasta espanhol que esteve no Festival San Sebastián, na Espanha. Para o evento, Eva foi selecionada em uma rodada de negócios com produção internacional pelo seu próximo longa, Luzileia. “No encerramento do festival, foi a sessão do filme do Pedro Almodóvar e me colocaram na mesma fileira que ele. Então, filmei de pertinho, colei, meu Deus do céu!”, disse em tom brincalhão a cineasta.

          Ao Portal, Eva Pereira afirmou que estreará em maio com seu próximo longa-metragem Luzileia, uma comédia que contará com protagonistas tocantinenses – Maria Gabriela e Alessandra Araújo. A história é sobre uma filha de quebradeira de coco que renega a sina, passada pelas mulheres da família. A protagonista então segue a aventura de sair de casa para estudar.

          A temporada de premiações de cinema está acontecendo e as indicações para o Oscar 2025 serão anunciadas no dia 17 de janeiro de 2025.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter