Falta d’água no Rio faz morador confundir caminhão-pipa com pica ao vivo. Veja!
Carioca revoltado, trocou palavra em jornalístico da Globo, virando meme nas redes. A entrevista é uma das mais comentadas do dia
O “RJ1”, jornalístico local da Globo no Rio de Janeiro, cobriu a falta de água na Cidade Maravilhosa, que continua afetando a população por mais de 40 dias. Os repórteres Diego Haidar e Lucas Madureira, interagiram com a apresentadora Mariana Gross, em links externos, ouvindo a voz do povo e transmitindo a reclamação dos moradores em rede nacional. O que a atração não é esperava, é que um deles, bastante nervoso, acabou trocando a palavra caminhão-pipa por caminhão-pica. O vídeo do “RJTV” é claro que viralizou e está garantindo boas risadas na web.
“Bom dia a todos! A gente não está com nenhuma água e sinceramente já está uma situação desesperadora, porque a gente tenta comprar um caminhão-pica e a gente não consegue falar realmente com ninguém. Ninguém responde, porque não tem demanda, todo mundo já comprou todas que tinham e a gente fica sem água”, disparou o carioca revoltado que foi entrevistado. Neilza Maria, que reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis, rasgou o verbo: “São 40 dias sem água e mandando roupas para a casa dos outros para lavar. Eu confesso, já teve dia de ficar sem banho”.
Veja as fotos
Ivaldo Pierre, vizinho da mesma região, completou: “Já são mais de 40 dias sem água nessa rua. Ela não entra de jeito nenhum! A pressão é muito fraca e nós temos que comprar pipa d’água, esticando a mangueira das ruas adjacentes, para poder manter o abastecimento da nossa água. O caminhão cobra na faixa de R$ 450 e R$ 600, dependendo da quantidade que a gente pede. Além de pagar a conta de água, temos que comprar a água no particular”.
Maria do Carmo, desempregada, é mais uma que está sofrendo com a situação junto do marido acamado e os pertences sujos acumulados na área de serviço: “Essa noite choveu pouco e meu filho deixou aberto em cima. Consegui pegar, mas não dá para lavar roupa e nem dar banho nele, porque tem pouquinha”. Vanessa Soares denunciou a Águas do Rio, companhia de água e esgoto das zonas Sul, Norte, Centro do Rio: “Já são mais de 19 solicitações só no meu aplicativo, fora dos outros vizinhos”.
“Quando eles dizem que mandam uma equipe, eles nunca mandam uma equipe especializada em resolver justamente o problema que é a falta de pressão da água. É uma situação que já passou do insustentável. Com o calor que tem feito, são pessoas passando mal e é mais do que precário”, finalizou Vanessa transtornada. Mariana Gross, âncora do jornal da Globo, comunicou: “A Águas do Rio disse que vai mandar uma equipe para verificar a situação da rua que mostramos na reportagem. A concessionária disse ainda que o abastecimento na Baixada Fluminense, ainda está em processo de normalização, depois da manutenção no Guandu”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.