Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Globo cambaleia e atinge audiência desastrosa com Carnaval feito por influenciadores

Ibope estagnou quase 10 números abaixo do recorde negativo da emissora, registrado em 2013

Ao abandonar o jornalismo e apostar em influenciadores para a cobertura do Carnaval 2024, a Globo amargou os piores índices de audiência de sua história com a folia. Nem mesmo a excelência de Milton Cunha, profissional sempre abraçado pelo grande público, foi o suficiente para atrair a atenção. Enquanto alguns influenciadores brincavam de serem repórteres na avenida, o ibope estagnou quase 10 números abaixo do recorde negativo da emissora, registrado em 2013. 

Com Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha na condução da cobertura no estúdio, e Vítor di Castro, Dandara Mariana e Kenya Sade interagindo com o público na avenida, nos quatro dias de desfiles a Globo não conseguiu ultrapassar a barreira dos 8 pontos de média na Grande São Paulo, informa a Kantar Ibope Media, responsável pela aferição dos dados. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. 

Na sexta-feira (09/02), primeiro dia de desfiles em São Paulo, a emissora marcou apenas 7,4 pontos. No sábado, o desempenho foi melhor, mas ainda assim bem ruim, com 8,3 pontos. Na transmissão do Rio, a Globo caiu ainda mais, alcançando 7,1 pontos. No dia seguinte, subiu para 9,0  pontos. 

Embora a audiência do Carnaval 2024 tenha sido superior aos índices que a Globo costuma registrar com sua programação tradicional das madrugadas, que ficam entre 4 e 5 pontos, ainda assim ela ficou muito abaixo dos anos anteriores, principalmente em São Paulo, que é onde grande parte do mercado publicitário costuma investir. 

O Carnaval da Globo em 2024 esteve sob o guarda-chuva do Entretenimento e Esporte. A ideia, sobretudo, era rentabilizar com publicidade, já que o Jornalismo não tem essa flexibilidade. Por outro lado, a rejeição foi tão grande que até mesmo a Federação Nacional dos Jornalistas emitiu um comunicado em repúdio, dizendo: “Com apresentadores despreparados e desinformados, a transmissão da Globo teve erros”. 

Veja as fotos

Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo