Globo descumpre prazo e perde nome Renascer em regravação de novela
A emissora perdeu o nome para um salão de beleza
Com essa a Globo não contava! A regravação da novela Renascer encontrou um problema de registro e a emissora não poderá usar o nome. O remake da novela já está sendo gravado e agora terá de se chamar “Renascer Remake”. As informações são desta quarta-feira (11/10), do jornal UOL.
Segundo o jornal, a emissora perdeu o prazo para fazer o registro de marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O registro venceu em 2004 e dez anos depois o cabeleireiro Luiz Carlos da Silva pegou o nome para o seu salão e não liberou o uso para a novela. Luiz terá domínio sobre o nome até 2027.
Para contornar o problema, a Globo registrou a novela como “Renascer Remake”. No imbróglio, o cabeleireiro se opõe a qualquer uso do termo Renascer por parte da Globo, mas mesmo que ele recorra e a INPI declare o uso do novo nome como uma cópia, a emissora já terá usado o nome sem problema nenhum já que o processo do registro demora de um a dois anos para ser concluído e até lá a novela já terá acabado.
Renascer é originalmente uma novela de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. O remake é de autoria de Bruno Luperi e a estreia será em janeiro de 2024.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.