Grupo de funcionárias trans da Globo se uniram em apoio à atriz
Lorena Sampaio foi hostilizada ao tentar usar o banheiro feminino durante um intervalo das gravações de Renascer
Em relato ao portal LeoDias, Lorena Sampaio, atriz transexual que faz figuração em Renascer e está no especial Falas do Orgulho, recebeu apoio dos funcionários LGBTs da emissora quando o caso explodiu internamente no final da semana. Lorena, que está em processo de transição, foi hostilizada e constrangida na fila para usar o banheiro feminino. Na ocasião, ela chegou a ser questionada sobre suas características físicas, e que não “parecia ser uma mulher” para estar ali.
A situação piorou quando o ocorrido virou comentários maldosos entre os colegas de trabalho. Abalada, Lorena avisou seus superiores sobre, mas nada foi feito. Ela, então, seguiu o cronograma de trabalho normalmente, mas levou as informações ao conhecimento de funcionários LGBTs da emissora que possuem um grupo de comunicação nas redes sociais.
Veja as fotos
As amigas transexuais apoiaram que Lorena levasse o caso para a direção da emissora e também ao compliance, e assim o fez, mas não teve retorno de nenhuma das partes, inclusive da própria agência a qual foi contratada pelo valor de R$100 reais para o trabalho em Renascer também não se posicionou sobre o assunto.
Lorena, importante dizer, faz figuração na emissora desde 2017 e mais recentemente participou do especial “Falas da Diversidade”, apresentado pela jornalista Leilane Neubarth, agendada para ir ao ar no próximo dia 21 de junho, mês de celebração do Orgulho LGBT.
TV Globo se pronunciou
A assessoria do setor de comunicação da TV Globo respondeu aos questionamentos da reportagem do portal LeoDias. Em comunicado, a emissora afirmou que tal relato não chegou ao conhecimento das equipes responsáveis. A TV Globo afirmou que irá apurar a denúncia e reforçou diretrizes do Código de Ética da emissora.
“Esse relato não chegou ao nosso conhecimento, mas vamos apurá-lo. Como você sabe a Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as empresas parceiras, no qual não é tolerada qualquer forma de preconceito. Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, diz o comunicado emitido pela TV Globo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.