Jornal Hoje: César Tralli defende investimento em educação e valoriza papel dos professores
Âncora da Globo comprou a briga dos alunos, educadores e profissionais que atuam nas escolas. Sem filtros, fez uma reflexão poderosa em rede nacional. Veja!

Na tarde desta quarta-feira (23/7), durante a apresentação do “Jornal Hoje”, César Tralli anunciou que o Ministério da Educação afirmou ter, agora, recursos garantidos para a compra de livros didáticos. Anteriormente, o MEC havia comunicado aos editores que enfrentava dificuldades orçamentárias e que, por isso, daria prioridade apenas ao material de Matemática e Português. Com a reviravolta no caso, o âncora da Globo não se conteve e fez um desabafo ao vivo, destacando a urgência de valorizar os professores e a necessidade de investir de forma séria e contínua na educação pública.
O marido de Ticiane Pinheiro também alertou para os riscos de atrasos na logística dos livros e reforçou que um ensino de qualidade começa com respeito ao ser humano: “E tem uma logística, né? Que é complexa, e o país é muito grande. Então, se você não faz a compra logo, dentro do prazo, claro, respeitando todas as regras, a distribuição começa a atrasar. Então, para o livro chegar lá na ponta, chegar no aluno, isso leva tempo. Por isso, tudo precisa ser bem-planejado”.
Veja as fotos
“Outro dia, falei algo aqui e repito: é sobre a necessidade do investimento no ser humano. A educação de qualidade não se faz em lugar nenhum no mundo sem a valorização do ser humano. E aí são os educadores, professores, os funcionários que trabalham nas escolas. São eles que têm que ter a capacidade de reter e atrair o aluno, de fazer o aluno ter vontade de ir para o colégio. Então, é muito importante que haja investimento no ser humano: pagar bem, oferecer um bom salário, valorizar a carreira, dar condições de trabalho. Tudo isso é fundamental. Sem o cuidado com o ser humano, a gente não tem ensino público de qualidade”, finalizou Tralli.
No último mês, sempre compartilhando lições de vida, o jornalista voltou ao passado e abordou uma questão delicada envolvendo a partida de uma pessoa querida. Com os olhos marejados, trouxe a público a morte de uma amiga, em um grave acidente automobilístico: “Eu recebi isso de um amigo e tem tudo a ver, né? Foca no que é bom. Pensa nas coisas boas! Isso me fez lembrar de uma amiga que eu tinha. Eu era adolescente, minha melhor amiga na escola. A gente tinha combinado de fazer um trabalho logo depois que terminasse a última aula, de se encontrar mais tarde, e aí, logo depois, me veio a notícia de que ela tinha sido atropelada e, infelizmente, morreu”.
“Tinha descido do ônibus, foi atravessar a rua e um carro passou por cima dela. Isso me marcou profundamente, porque a vida é bem isso, né? Você não sabe o dia de amanhã. Por isso que a gente tem que fazer o bem, tem que respeitar as pessoas, tem que focar naquilo que é bom. Porque isso é que faz toda a diferença, é esse legado que a gente tem que deixar. Um beijo! Foca no que é bom você também”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.