Oscar: “Ainda Estou Aqui” vive fase iluminada e ganha força para indicação
Potência nas redes sociais e nas telonas, filme brasileiro é forte postulante a várias categorias na maior premiação do cinema
O filme brasileiro estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, viveu um mês de janeiro intenso e ganhou muita força para ser indicado ao Oscar, seja nas categorias de atuação ou de longas internacionais. A lista oficial será divulgada nesta quinta (23/01), a partir das 10h30, em live no YouTube da Academia.
O portal LeoDias, em novembro de 2024, no calor do momento, consultou especialistas que afirmaram que as chances de indicação eram reais. Desde então, as notícias se tornaram ainda mais favoráveis a Walter Salles e companhia para descolar um lugar na maior premiação do cinema. Confira alguns motivos para acreditar ainda mais na nomeação brasileira:
Veja as fotos
Sucesso nos cinemas dos EUA
O filme estreou em circuito limitado nos Estados Unidos no último fim de semana, sendo exibido em apenas cinco salas localizadas em Los Angeles e Nova York.
Apesar da distribuição restrita, a produção destacou-se ao liderar com ampla vantagem a média de arrecadação por sala nas bilheterias americanas, indicando que atraiu, em média, um número significativamente maior de espectadores por local em comparação com os demais títulos em exibição.
Por sala, foram mais de 25 mil dólares, ou seja, quase R$150 mil.
Globo de Ouro
A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro por Melhor Atriz em Filme de Drama foi um baita cartão de visitas para começar o ano de 2025. O triunfo não garante que a brasileira terá a mesma sorte, mas ela subiu na lista dos cotados.
No GoldDerby, site especializado em cotações para premiações, Fernanda está na quinta colocação. Ou seja, ela estaria entre os indicados. Em filme internacional, “Ainda Estou Aqui” está em 2° lugar, confirmando o favoritismo. O longa brasileiro ainda aparece em altas apostas para Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e até Melhor Filme.
Entrevistas
Fernanda Torres já conquistou o coração dos brasileiros, e agora pavimenta o seu sucesso internacional. A atriz concedeu entrevistas em dois dos maiores talk shows nos EUA, no “Live With Kelly & Mark” e no “Live With Jimmy Kimmel”.
A exposição pode ter ajudado o conhecimento de “Ainda Estou Aqui” para os votantes da academia.
Mídia internacional
O sucesso do longa de Walter Salles com a crítica especializada vinha de muito tempo, mas o filme foi ganhando mais tração em grandes veículos americanos como a Variety e o New York Times. A primeira, inclusive, coloca “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme.
Brasileiros nas redes sociais
Grande aliado de Fernanda Torres e companhia, a campanha de “Ainda Estou Aqui” rumo ao Oscar contou com uma ótima colaboração das redes sociais.
O maior engajamento em posts da Academia de Cinema de Hollywood foi no post sobre Fernanda Torres. Uma simples menção ao filme ou à atriz gera uma enxurrada de likes e comentários. A repercussão, com certeza, fez com que o longa tivesse mais visibilidade.
Portanto, ficou mais fácil torcer por “Ainda Estou Aqui” no Oscar. Na categoria de Melhor Filme Internacional, pelo menos, o longa já parece garantido. Fernanda Torres está forte no páreo. E podem descolar mais nomeações ainda. Porém, o que resta agora é torcer.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.