Pablo Marçal diz que especulações aumentaram audiência do novo programa do SBT
Coach diz que não censurou programa “No Alvo”, apenas deixou o mistério correr para beneficiar a emissora

O coach e influenciador Pablo Marçal negou ter tentado censurar sua participação no programa “No Alvo”, do SBT. “Não houve censura da minha parte, muito pelo contrário”, afirmou ele em nota enviada pela sua assessoria nesta terça-feira (15/7) ao portal LeoDias.
Marçal destacou que compartilhou previamente sua participação, mas preferiu não rebater os rumores sobre um suposto cancelamento e que seu silêncio sobre o assunto teria aumentado a audiência da emissora: “Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar. Vi que surgiram alguns rumores de que eu queria que a entrevista fosse cancelada, mas preferi não contestar. No fim das contas, isso ajudou a turbinar a audiência e eu fiquei feliz em contribuir com isso”.
Veja as fotos
Leia Também
A estreia polêmica
O programa “No Alvo”, que estreou nesta segunda (14/7) às 23h15, teve Marçal como primeiro entrevistado. A atração combina entrevistas diretas com o uso de inteligência artificial para confrontar o convidado com publicações, memes, vídeos e declarações passadas.
Apesar do empresário ter acionado o Judiciário para tentar impedir a transmissão, o que gerou críticas, especialmente por parte do apresentador Ratinho, o SBT reverteu a liminar e exibiu o episódio conforme planejado. Ratinho chegou a afirmar: “Se tiver que prender Daniela [Beyruti, presidente do SBT], prende a Daniela. Quem manda é o povo!”.
Além do litígio judicial, a participação inaugural foi marcada por momentos delicados: Marçal respondeu a questionamentos sobre sua inelegibilidade, uso de fake news e, até, um pedido de desculpas público ao jornalista José Luiz Datena, após o episódio polêmico envolvendo a cadeirada nas eleições municipais de 2024.
Audiência e repercussão
Segundo dados do Kantar IBOPE Media, o episódio de estreia marcou 3,9 pontos de média, com pico de 4,5 e 9,5% de share na Grande São Paulo, garantindo o segundo lugar isolado atrás apenas da Globo. A repercussão online foi intensa, atraindo grande atenção para o novo formato.
Sobre o formato do programa
Dirigido por Márcio Esquilo, “No Alvo” propõe entrevistas intensas de 45 minutos, com luz focal apenas sobre o convidado, sem apresentador à vista e sem assessores por perto.
A cada semana figuras controversas enfrentam questionamentos afiados elaborados com apoio de inteligência artificial, sem cortes ou edição. A primeira temporada terá 13 episódios, incluindo nomes como Andressa Urach, Guilherme Boulos e Rita Cadillac.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.