Prime Video faz corte e demite funcionários no Brasil e no mundo em massa
O vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, explicou o motivo das demissões
A partir desta quarta-feira (10/1) os escritórios da Amazon Brasil vão ficar um pouco vazios. A empresa está em uma rodada de demissões tanto no país como em outros, todos ligados ao serviço de streaming, Prime Video e ao MGM Studios, dedicada ao cinema. As informações são da F5.
Pelo menos dez profissionais do Amazon Studios Brasil, braço direito da empresa de Jeff Bezos responsável pela produção de conteúdo original que é distribuído na plataforma, foram mandados embora, a maioria ligados a área de séries ficcionais.
Está na lista de dispensados, a líder da área de comédia, Joana Brea, o de séries, Pedro Belchior, a gerente de negócios Thais Colli e a diretora de casting Marcela Altberg. No final do último ano, a head da Amazon Studios Brasil, já tinha deixado seu posto.
Mais nomes das pessoas que foram demitidas deverão ser divulgados nos próximos dias. O F5 teve acesso a um e-mail do vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, onde explica a decisão.
“Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio. Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto. Como resultado dessas decisões, eliminaremos várias centenas de funções na organização Prime Video e Amazon MGM Studios”, informava o e-mail.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.