Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Diretor responsável pelo crescimento do Globoplay, Erick Brêtas anuncia saída da Globo

Até então responsável pela liderança de Produtos Digitais e Canais Pagos da emissora, o profissional dá lugar a Manuel Belmar

Nesta segunda-feira (5/2), Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, anunciou sua saída da emissora após uma jornada de 26 anos. Responsável pelo crescimento do Globoplay e das produções originais da plataforma, ele será substituído por Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que vai acumular funções.

Em seu anúncio, Brêtas destacou que alcançou os objetivos propostos em 2019, quando assumiu a liderança do Globoplay. “Tive a sorte de trabalhar com algumas das equipes mais talentosas do Brasil nas áreas de produto, tecnologia e negócios. E de ter as parcerias dos melhores criadores de conteúdo na Globo e no mercado independente”, pontuou.

O diretor observou que, sob sua gestão, o selo Original Globoplay tornou-se um sinônimo de prestígio, resultando em 36 produções apenas no último ano, muitas delas reconhecidas por seu sucesso em audiência, valor de produção e impacto cultural. Ele também teve participação significativa na evolução dos canais de TV por assinatura, como as transmissões em 4K do Sportv e do Multishow, além da distribuição digital do Premiere.

“Os portais G1, GE, Gshow, a home da Globo.com e o Cartola são líderes em seus segmentos e sinônimos de qualidade e credibilidade. E a Globo Filmes tem sido uma grande força neste novo renascimento do cinema brasileiro no pós-pandemia”, escreveu ele.

Brêtas também falou sobre sua atuação nas redes sociais. Ele sempre manteve uma comunicação aberta com os internautas: “Abri um canal de diálogo saudável com fãs dos conteúdos da Globo e do Globoplay e estive sempre atento às opiniões de como podíamos melhorar nosso serviço. Dessa troca, nasceram projetos que fazem a alegria da ‘bolha noveleira’, como o Resgate, o Originalidade e o Fragmentos. Eles continuam, a propósito”.

O agora ex-diretor expressou sua gratidão à Globo, à família Marinho, colegas, equipes da empresa e parceiros do mercado, destacando que continuará torcendo pelo sucesso de cada um. A mudança de comando foi anunciada também através de um comunicado do diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho. Ele destacou a trajetória de Manuel Belmar, que chega à função.

O atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura ingressou no Grupo Globo em 2003 como gerente-geral de tesouraria na Infoglobo. Rapidamente foi promovido a diretor financeiro e, em 2009, assumiu a direção financeira e de gestão da Globosat.

“Seu estilo de liderança é reconhecido por todos e muito alinhado aos nossos valores e à nossa Cultura”, pontuou Paulo Marinho no comunicado.
“Em meu nome e da minha família, agradeço ao Erick pelo comprometimento e pela dedicação à Globo ao longo destes anos. Ao Belmar, desejo muito sucesso no novo desafio”, finalizou a nota do diretor-presidente da Globo.

Veja as fotos

Globo/Fábio Rocha
Globo/Fábio Rocha
Reprodução/Instagram/@erick_bretas
Reprodução/Instagram/@erick_bretas
Reprodução
Reprodução