Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Sikêra Jr. é condenado em processo após acusar motorista de aplicativo de “estuprador”

Sem provas efetivas de que o motorista era de fato estuprador, o jornalista foi acusado de "culpa presumida"

Whatsapp telegram facebook twitter

Deu ruim! O apresentador Sikêra Jr. foi intimado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$20 mil a um motorista de aplicativo após chamá-lo de “vagabundo” e “estuprador” no Alerta Nacional, então transmitido na RedeTV. As informações são do UOL.

Em 2022, virou notícia no noticiário o caso de uma passageira que, ao entrar no uber, percebeu que o motorista fechou os vidros e passou álcool nas mãos. A mulher ficou assustada, achando que ele ia tentar tentar aplicar algum tipo de sedativo nela. Ela gritou e bateu na janela do carro, até o veículo parar e ela correr.

Nisso, a passageira registrou um boletim de ocorrência. Na época, a polícia recolheu o depoimento do motorista, que foi liberado.

O caso virou notícia e antes mesmo de qualquer veredito, Sikêra disparou: “Imagine um vagabundo com um carro na mão com uma cliente atrás, celular bom, bolsa, a mulher bonita dentro da jaulinha dele (…) Chegou de carro de aplicativo todo apagado, isso é carro de bandido, de assaltante, de estuprador”, afirmou. “Vai estuprar, matar, fazer o que quiser”.

Mas a investigação foi arquivada depois que o Ministério Público retirou qualquer possibilidade de conduta ilícita por parte do motorista. Um laudo pericial mostrou que o produto usado nas mãos por ele era apenas álcool em gel.

A sentença condena tanto Sikêra quanto a RedeTV!. A juíza responsável pelo caso disse que a reportagem causou danos ao motorista ao lhe impor uma “culpa ilicitamente presumida”.

Além da indenização, que ainda deve passar por correção monetária, a sentença determinou a publicação de uma nota de retratação, com o resultado da perícia e o arquivamento do caso.

A defesa 

Em defesa, Sikêra disse que presta um serviço de alta relevância e interesse público e que usou como base o boletim de ocorrência e as imagens realizadas no ambiente da delegacia. Os comentários sobre o motorista seriam em “exercício regular da livre manifestação do pensamento”. Segundo ele, tudo foi feito com “ética e zelo profissional”.

Já a RedeTV! dispensou a culpa sobre as falas do apresentador e disse à Justiça não ter responsabilidade sobre as ações que ele improvisava no estúdio e que o “extinto programa Alerta Nacional” era realizado por uma produtora independente.

Afirmou também não ter controle sobre o “conteúdo ao vivo” do programa, contribuindo apenas com o espaço na grade e as reportagens externas, bem como a coordenação editorial.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter