Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Silvio Luiz detona mulheres narradoras no futebol: “Mudo de canal”

A entrevista polêmica esquentou a internet e reacendeu o assunto do machismo no futebol

Atualmente na RedeTV!, o icônico Silvio Luiz, locutor esportivo há décadas, esquentou uma velha polêmica, com críticas pesadas às mulheres que têm entrado na narração esportiva nos últimos anos. O narrador fez uma forte declaração e afirmou que chega a mudar de canal quando vê alguma partida narrada por uma mulher. 

A declaração aconteceu quando foi indagado sobre o tema, em entrevista para o podcast Pod Chegar. “Quando vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem”, disse Sílvio.

De acordo com o próprio locutor, as coisas podem mudar, mas só no futuro: “Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas, no momento, eu não gosto”. A explicação seria o 

o tom de voz: “Ainda não me adaptei”, disse.

Machismo (?)

Quem entrevistou Silvio Luiz foi justamente uma mulher, Silvia Vinhas, que questionou se ele não estava sendo machista: “Não, pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou. É um espaço muito bem adquirido, depois de muita briga.”, justificou.

Vários nomes já saíram em defesa das mulheres na narração esportiva. Casimiro, dono da Cazé TV, disse que “a reação é sempre desproporcional” em meio a críticas a narradoras durante a Copa do Mundo feminina.

Paulo César Vasconcellos, jornalista esportivo do Grupo Globo, foi outro a culpar o machismo, quando saiu em defesa da colega de emissora Renata Silveira: “As pessoas se manifestam contra a Renata apenas por ela ser mulher”.