Tribunal de Roma define data para julgar extradição de Carla Zambelli; entenda Número de deputados acusados por obstrução na Câmara sobre para 15. Saiba quem
Tribunal de Roma define data para julgar extradição de Carla Zambelli; entenda Número de deputados acusados por obstrução na Câmara sobre para 15. Saiba quem

Do liso aos cachos, cabelos curtos podem ser escolha certa para qualquer ocasião

Versáteis, práticos e estilosos, cabelos curtos do estilo chanel e bob estão fazendo sucesso no feed e nos salões

Whatsapp telegram facebook twitter

          Seja de Mary Faty a nossa querida Chérie, os cabelos curtos não só estão fazendo sucesso na novela das nove, mas também no feed e nas cadeiras dos salões. Tanto para as chacheadas quanto as que não vivem sem chapinha, cortes nos estilos “bob” e “chanel” são versáteis, estilosos e práticos no dia a dia, além de uma bela opção para quem não tem medo da tesoura e procura um estilo marcante que nunca sai de moda.

          “Os cortes Bob e Chanel são extremamente versáteis, e é por isso que estão em alta há tanto tempo”, afirma ao portal LeoDias a hairstylist Letícia Figueiredo, que dá dicas de como encontrar o corte de cabelo curto ideal que valorize cada tipo de fios.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Bella CamposReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Alice WegmannReprodução/Instagram
          Reprodução Instagram
          Debora Bloch interpreta a vilã Odete Roitman no remake de "Vale Tudo", na GloboReprodução Instagram
          Reprodução/Instagram
          Isis ValverdeReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Selena GomezReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Florence PughReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Emma Myers, atriz de "Wandinha"Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Gigi HadidReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Pamela AndersonReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          TylaReprodução/Instagram

          “Em cabelos lisos, funcionam super bem com a base reta e um leve desfiado nas pontas, trazendo um visual moderno e elegante. Nos fios ondulados, o segredo é trabalhar camadas estratégicas, que acompanhem o desenho natural da onda e tragam leveza. Já nos cabelos cacheados, a estrutura precisa ser pensada para manter a forma dos cachos sem criar volume indesejado”, esclarece. “A mágica está nos detalhes: cada adaptação precisa respeitar a curvatura, o volume e a rotina de cuidados”.

          Ainda para quem tem os cabelos cacheados ou ondulados, os cortes curtos podem trazer uma variadade ainda maior; caso a profissional saiba trabalhar o comportamento dos fios. “Cada cacho tem seu próprio comportamento, e é isso que precisamos aprender a valorizar”, afirma”

          “Os melhores cortes para valorizar os cachos são sempre aqueles que respeitam o desenho natural do fio. Cachos mais fechadinhos, por exemplo, ganham vida com cortes em camadas leves e modelagens arredondadas, que criam um contorno lindo e volumoso sem pesar o visual. Já os cachos mais abertos ficam incríveis com cortes em formato de “V” ou “U”, que mantêm o comprimento e valorizam o movimento. Mas o ponto mais importante não é a tesoura: é entender a estrutura do cabelo e respeitar o que ele precisa naquele momento.”

          Cabelos curtos na transição capilar

          Os cabelos curtos podem ser não apenas uma opção ousada de estilo, mas representar todo um recomeço no tratamento com os cabelos. Para quem passou anos dependendo da química e progressiva e agora quer adotar um visual mais natural, cortes mais curtos podem ser uma bela opção que traz facilidade sem perder o estilo.

          “Muitas mulheres escolhem esses cortes justamente para fazer o Big Chop, o corte que remove a parte alisada e deixa apenas a textura natural. É um momento forte, de resgate da própria identidade. Além disso, por serem práticos e estilizados, esses cortes ajudam a mulher a se reconhecer no espelho mesmo durante a transição, sem depender de chapinha ou escova. E sim, é possível estilizar o cabelo com gelatina ou cremes modeladores, sem precisar recorrer a fontes de calor.”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter