Do respeito ao sacrifício: psicóloga dá dicas para relacionamento duradouro
Psicóloga garante que mudar o parceiro é sinal de que, na verdade, você não gosta dele

O dia dos namorados deste ano já passou, mas se tem um assunto que é atemporal são dicas para ter um relacionamento saudável e durável, ainda mais para aqueles que querem tomar um passo a mais na relação. Foi por isso que a reportagem do portal LeoDias conversou com a psicóloga Rejane Sbrissa, que apresentou formas de eternizar a relação.
Para a especialista, há oito dicas imprescindíveis que homens e mulheres devem seguir para ter um relacionamento duradouro, a começar pelo respeito.
Veja as fotos
A comunicação direta e com abertura é importante. “Intimidade: Somente estarem juntos não trás intimidade automaticamente. Somente sexo não trás intimidade, às vezes só abraçar, estar junto já ajuda muito mais. Mas não podem desvalorizar o sexo também em uma relação boa e duradoura”, destacou a psicóloga.
Outro ponto para uma relação dar certo a longo prazo é o compromisso e responsabilidade. “É parte de um relacionamento duradouro pensar no casal ao escolher onde ir, o que fazer, e fazer alguns sacrifícios, às vezes, para continuar bem”, continuou ela.
Ser parceiro e ter admiração com quem se ama são a chave para um relacionamento durável, indica a especialista.
“Não tente mudar o outro. Só mostre um outro ponto de vista, outro modo de pensar e fazer, mas só podemos mudar a nós mesmos. Querer mudar o outro mostra que na verdade você não gosta dele(a). Gosta da sua imagem refletida no outro. Isso não faz uma relação ser duradoura”, aconselhou a psicóloga Rejane Sbrissa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.