Ao vivo
Marido de Isabel Veloso revela aumento de tumor durante gravidez: “Notícia difícil” Mãe de Mel Maia reclama de relação com as filhas e aponta ingratidão: “Me sinto um lixo” Homem é preso por estelionato em Belo Horizonte após fingir ser João Guilherme
Marido de Isabel Veloso revela aumento de tumor durante gravidez: “Notícia difícil” Mãe de Mel Maia reclama de relação com as filhas e aponta ingratidão: “Me sinto um lixo” Homem é preso por estelionato em Belo Horizonte após fingir ser João Guilherme

Autores da Globo querem apoio de sindicato em favor de João Emanuel Carneiro

Cortes em Mania de Você deixaram os roteiristas de novela solidários ao autor, que está sofrendo com as mudanças impostas em sua obra

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Não é apenas João Emanuel Carneiro que está incomodado com os cortes e mudanças em Mania de Você por parte da alta cúpula da Globo. Muitos autores da emissora estão solidários a ele. Há um grupo, inclusive, que sugeriu ao novelista procurar a Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) para que, assim como o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED) faz, eles emitam alguma nota de repúdio contra o que a Globo anda fazendo com a obra do autor.

          A movimentação acontece para evitar que outros autores sejam vítimas do mesmo mal. Muitos roteiristas estão apavorados com a possibilidade de que essa prática de mexer na novela sem o consentimento do autor vire rotina. O problema é que os pedidos de mudança são feitos por Amauri Soares e sua equipe, o que torna uma reclamação formal interna pouco eficaz. Por isso, a ideia de provocar a ABRA para que ela se solidarize com o que João Emanuel Carneiro vem sofrendo e emita alguma comunicação oficial.

          A novela das nove da Globo, aliás, passará por novas mudanças. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, uma trama futura está sendo revista. Trata-se do assassinato brutal de uma mulher ligada ao passado de Mércia (Adriana Esteves), que pode não acontecer mais. A avaliação na Globo é que a história precisa ficar menos pesada.

          Você já leu aqui que antes mesma da estreia, o todo-poderoso da emissora pediu para que a direção tivesse cautela nas cenas de violência para não afastar o telespectador do horário das nove e pediu um cuidado extra nas maldades exibidas no ar. Várias cenas dos primeiros capítulos da história foram alteradas e a trama ficou até corrida e sem sentido.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.