Ao vivo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo

Saiba quem era Bakaninha, sucessor de Neguinho da Beija-Flor que morreu em acidente

Às vésperas da aposentadoria, Neguinho da Beija-Flor relembra tragédia envolvendo seu sucessor na escola

Whatsapp telegram facebook twitter

        Neguinho da Beija-Flor está prestes a se aposentar e busca um novo sucessor para ocupar seu cargo em um reality show. Em um trecho obtido pelo portal LeoDias, o cantor revelou que, embora já quisesse se aposentar há algum tempo, adiou seus planos após uma fatalidade que abalou o samba: a morte de seu substituto, Bakaninha, de 31 anos, em 2022.

        O cantor, que ocupa o cargo há 50 anos, construiu uma trajetória única na Beija-Flor e se preparava para deixar o posto para seu sucessor natural: Gilson Conceição Júnior, o Bakaninha. Filho de Gilson Bacana e neto de Vicente, vozes emblemáticas da escola, o jovem sempre teve a paixão pelo samba em seu sangue.

        Veja as fotos

        Foto/Instagram/Beija-Flor
        Bakaninha, sucessor de Neguinho da Beija-Flor, morreu em acidenteFoto/Instagram/Beija-Flor
        Foto/Instagram/Beija-Flor
        Bakaninha, sucessor de Neguinho da Beija-Flor, morreu em acidenteFoto/Instagram/Beija-Flor
        (Neguinho participou de quase 50 desfiles com a Beija-flor /  Foto: Leo Martins/Agência O Globo)
        (Neguinho participou de quase 50 desfiles com a Beija-flor / Foto: Leo Martins/Agência O Globo)(Neguinho participou de quase 50 desfiles com a Beija-flor / Foto: Leo Martins/Agência O Globo)
        (Neguinho da Beija-flor deu entrevista ao RJ1 após anunciar aposentadoria / Reprodução: TV Globo)
        (Neguinho da Beija-flor deu entrevista ao RJ1 após anunciar aposentadoria / Reprodução: TV Globo)(Neguinho da Beija-flor deu entrevista ao RJ1 após anunciar aposentadoria / Reprodução: TV Globo)
        Eduardo Hollanda/Divulgação
        Eduardo Hollanda/Divulgação

        Desde os 5 anos, Bakaninha já desfilava nas passarelas da Beija-Flor, e, com o tempo, se tornou uma das principais vozes do carro de som da agremiação e já até substituiu Neguinho. Sua dedicação era tamanha que seu último compromisso foi um ensaio: ele morreu em um acidente de trânsito após deixar a escola. 

        Na época, Neguinho ficou devastado com a morte de quem já era visto como seu sucessor e fazia parte do time de cantores de apoio na Sapucaí. 3 anos depois da tragédia, ele ainda sente muita falta do amigo e, agora que está prestes a se aposentar, não deixou de relembrar a dor dessa perda.

        “Eu já vinha amadurecendo essa ideia. Se não tivesse acontecido aquela fatalidade com o Bakaninha, eu já tinha parado há uns 3 anos, eu já vinha segurando, já estava me preparando, porque a idade não perdoa, o tempo não para”, Neguinho afirmou em seu reality show, “A Voz do Carnaval”,  do Multishow e Globoplay.

        O programa contará com quatro episódios e reunirá oito candidatos em uma disputa acirrada. Além de acompanhar o processo de escolha do novo intérprete, o público também verá os bastidores da despedida de Neguinho da Beija-Flor, que fará sua última apresentação oficial no Carnaval de 2025. 

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter