“Dona de Mim”: Rosa passa perna em Jaques, nomeia neto como curador e doa bens para Sofia
Com a morte de Abel (Tony Ramos), vilão se mudará para a mansão e não tirará os olhos da mãe, esperando o momento certo para interditá-la e assumir o comando da Boaz
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Prepare o coração, porque vem aí uma das viradas mais emocionantes de “Dona de Mim”. Rosa, interpretada por Suely Franco, vai provar que, mesmo diante da fragilidade, ainda é capaz de dar as cartas na família Boaz. Para enfrentar Jaques (Marcello Novaes), ela nomeia Samuel (Juan Paiva) como seu curador e doa metade de suas ações para Sofia (Elis Cabral).
Após uma avaliação médica, Rosa descobre que tem uma doença que poderá afetar sua lucidez no futuro. Mas, em vez de se abater, ela decide agir enquanto ainda está no controle. E quem vai sentir o peso dessa decisão é Jaques, seu filho ambicioso, que está cada vez mais decidido a colocar as mãos na fortuna da família.
Com a morte de Abel (Tony Ramos), ele se mudará para a mansão e não tirará os olhos da mãe, esperando o momento certo para interditá-la e assumir o comando da Boaz.
Só que Rosa não vai se deixar vencer. Determinada, ela toma duas decisões que prometem estremecer os próximos capítulos. Primeiro, ela decide nomear Samuel como seu curador, garantindo que ele cuide de tudo quando ela não puder mais. Em seguida, faz justiça com Sofia, a neta que havia sido excluída da herança, e doa metade de suas ações da Boaz para ela. Um verdadeiro golpe de mestre para proteger o legado da família!
Mas para isso, Rosa vai enfrentar testes cognitivos e em uma cena emocionante ouvirá a médica dizer que ela ainda está plenamente lúcida.
“Não vou mentir pra vocês e nunca para você, Rosa. Sua cognição apresenta várias falhas. Eu analisei sua última ressonância e com os exames de imagem mais os testes cognitivos, posso dizer que nós estamos realmente desenvolvendo a doença de Alzheimer. Mas nesse momento, o seu comprometimento cognitivo não é avançado.
“Eu sei que a minha decisão não é um delírio! É uma ação muito necessária”, afirma Rosa. Filipa (Cláudia Abreu) abraça a sogra e comemora: “Você conseguiu!”. “É quase inacreditável pra mim”, responde a senhora, comovida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.