Dona Jura de volta em “Dona de Mim”? Sim. Mas é ação publicitária, não homenagem
A volta da personagem de "O Clone" é, na verdade, uma ação de merchandising integrada bancada por uma empresa de pagamentos
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

O carisma de Dona Jura (Solange Couto) vai dar as caras na novela “Dona de Mim” neste sábado (26), mas não se engane: a aparição da personagem icônica de “O Clone” não é um revival nostálgico nem uma homenagem à obra de Glória Perez ou à atriz Solange Couto. Trata-se, na verdade, de uma ação de merchandising integrada à trama — bancada pela empresa de pagamentos Getnet.
Na cena, Dona Jura surge como uma empreendedora de sucesso, dona de um bar em São Cristóvão, e agora também estrela de uma campanha publicitária de uma fintech. Tudo com o mesmo bom humor e energia que marcaram a personagem nos anos 2000. A volta tem sabor de nostalgia, mas com uma função clara: promover a marca.
“Dona Jura é uma personagem enorme, intensa e absolutamente forte. Me senti recarregada por tê-la de volta, mesmo que para uma participação”, disse Solange Couto, que gravou a cena como parte da ação comercial. A atriz, assim como a Globo, recebe um valor extra pelo trabalho, além do cachê artístico tradicional.
A estratégia segue uma tendência cada vez mais comum na teledramaturgia: usar rostos e personagens conhecidos como ponte para campanhas de produtos ou serviços, dentro da própria ficção. Mas é bom lembrar: o foco ali é vender — não emocionar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.