Em “Vale Tudo”, Fátima tenta se reaproximar de Raquel, mas leva resposta dura: “Você é sórdida”
Após meses afastadas, mãe e filha ficam frente a frente pela primeira vez desde a explosiva cena do vestido de noiva rasgado
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

O aguardado reencontro entre Raquel (Taís Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos) finalmente acontece no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (17) de “Vale Tudo” — e o clima é tudo, menos conciliador. Após meses afastadas, mãe e filha ficam frente a frente pela primeira vez desde a explosiva cena do vestido de noiva rasgado. E o que começa como um pedido de trégua, termina em mais um rompimento doloroso.
Maria de Fátima surge de surpresa na Paladar, onde Raquel comanda sua empresa, e pede uma conversa particular. Em vez de pedir perdão, a filha tenta suavizar o passado com elogios à nova fase da mãe, destacando a beleza do escritório e o sucesso profissional dela. Fátima se mostra impressionada com a transformação da mãe e, num tom quase condescendente, sugere que agora elas poderiam “fazer as pazes”.
Na sequência, Fátima muda de tom e tenta se aproximar: “Você melhorou muito, né mãe? Tá outra pessoa. Toda charmosa, executiva… Acho que a gente já podia fazer as pazes”.
Raquel, então, explode: “A coisa que mais me impressiona em você, Fátima, é o seu dom de só enxergar o que te interessa. Você olha a minha roupa, a decoração, acha que tá passável e pronto!”. E vai mais fundo: “Você me tirou o chão e me largou sozinha duas vezes na vida! Quando vendeu nossa casa e fugiu com o dinheiro… e quando jogou a culpa do roubo da mala no homem que eu amava!”.
A filha tenta rebater: “Não vem não, mãe. Eu sempre te chamei pra voltar de Foz. E se dependesse de você, a gente ainda tava naquela casinha, você gritando pra turista.” E dispara: “A minha ambição te fez bem. Se olha no espelho! Você tá mais perto da mãe que eu sempre quis ter”.
Mas Raquel não se deixa levar: “Você é sórdida, Maria de Fátima. Uma filha não faz o que você fez comigo. Mas tudo bem. O que me mantém de pé é saber que um dia você vai precisar de mim”. Fátima retruca com desprezo: “Nunca precisei e nem vou precisar!”.
A conversa termina com uma sentença cruel da mãe: “Você vai terminar sozinha, Maria de Fátima. Porque é isso que você merece”. Ao sair, Fátima ainda tenta deixar uma fresta aberta: “Se você mudar de ideia, quero que saiba que eu queria ser sua amiga”. Mas Raquel corta: “Você não vai ser minha amiga e nem de ninguém. Gente como você não tem amigos”.
A sequência, que marca o auge do embate entre as duas personagens, é carregada de mágoas, ressentimento e verdades duras. Nenhuma lágrima, nenhuma reconciliação — apenas feridas abertas sendo esfregadas sem anestesia. É mais um momento de atuação afiada de Taís Araújo e Bella Campos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.