Mesmo sem falar, Viviane Araújo é destaque em doc do Belo: “Virou queridinha do Brasil”
Leo Dias relembra o calvário sofrido pela atriz de "Volta por Cima" quando o marido foi preso pela segunda vez em 2004
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Ex-mulher do cantor Belo, Viviane Araújo não quis dar nenhum depoimento para o documentário do artista, mas isso não impediu que ela fosse um dos destaques do projeto, que estreou nesta quinta-feira, 28/11, no Globoplay. Leo Dias, o titular desta portal, foi fundamental para o telespectador entender a importância da atriz na vida de Belo e também aponta que a prisão do cantor mudou a vida dela.
“A Viviane viveu um calvário em frente à imprensa, pro país inteiro. Ela virou a queridinha do Brasil por isso. Eu não tô dizendo que ela fingiu, não. Ela passou realmente por esse calvário. E por isso que ela é tão amada”, disse o jornalista, que foi um dos entrevistados do documentário “Belo: Perto Demais da Luz”.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Imagens de arquivo da atriz de “Volta por Cima” ilustram todo depoimento de Leo Dias; inclusive há várias fotos e vídeos de Viviane chegando à penitenciária.
“As mulheres pobres, as mulheres sofridas, que fazem pelos seus maridos quando eles são presos, a Viviane fez o mesmo. A Viviane poderia abandoná-lo facilmente. Poderia inventar uma história dizendo que foi traído, porque ela foi muito traída antes de ela ser presa também, tá? O Belo falava que gostava só da comida da Viviane. Aí ela virava de sexta pra sábado, cozinhando a madrugada inteira. E ia pra porta do presídio com as sacolas de supermercado, levando as comidas que ela vinha cozinhar na noite anterior. Ela passava por revista, que é algo bem complicado, né? Ficar de cócoras, sabe? Aquelas situações deprimentes”, lembrou Leo Dias.
A parceria entre Viviane Araújo e Belo, no entanto, é questionada por Ari Bergher, advogado de defesa do cantor na época. Além de dizer que foi ela quem sugeriu que ele desse a fatídica entrevista a Fausto Silva no “Domingão no Faustão” negando o crime, o advogado ainda sugere que ela pode ter se beneficiado do caos que a participação do cantor causou na investigação.
“E eu fui lá visitar, e quando eu saio, eu tive uma surpresa muito interessante, que me marcou muito essa visão. Eu tava saindo e vi a Viviane Araújo com sacolas, levando mantimentos. E aí eu fiz uma reflexão. ‘Será que essa mulher que hoje vem aqui, com ele preso há tanto tempo, carregando as bolsas, as sacolas, poderia ter induzido ele a participar daquele programa que foi fatal para ter algum proveito profissional, pessoal?’. Essa dúvida vai ficar sempre na minha cabeça porque aquela visão que eu tive era de uma mulher sofrida”, pontuou Bergher.
Viviane e Belo viveram um relacionamento entre 1998 e 2007, período em que o cantor foi preso por associação ao tráfico de drogas. A primeira prisão de Belo, em 05/06/02, ocorreu por suspeita de envolvimento com traficantes. Na ocasião, ele passou 37 dias na carceragem da Delegacia Antissequestro (DAS).
Depois, em 05/11/04, o cantor foi detido em casa, escondido em um quarto com paredes falsas após a sua condenação a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a segunda prisão, Belo só foi conseguir o direito à liberdade condicional pela primeira vez em 2007: foram 3 anos e 8 meses na cadeia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.