Netflix teve que bater o pé para família de Senna liberar Adriane Galisteu em série
O impasse sobre a presença da apresentadora quase fez a gigante do streaming desistir do projeto e Viviane Senna levou mais de dois anos para ceder
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
A Netflix teve que brigar muito com a família de Ayrton Senna para poder dar a Adriane Galisteu seus – pelo menos – 2 minutos e 34 segundos de “fama” na série sobre o piloto que estreou na última sexta-feira, 29/11. Isso porque os representantes do esportista não queriam que ela aparecesse de jeito nenhum. O impasse sobre a presença de Adriane Galisteu quase fez a Netflix desistir da série e, por isso, o projeto demorou tanto para sair do papel.
Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome do irmão e representa os interesses da família, não queria de jeito nenhum que houvesse menções à apresentadora da Record em “Senna”. Ela bateu o pé, os executivos da gigante do streaming peitaram a empresária e a Netflix chegou a desistir da ideia de fazer a série.
Escolhido para interpretar Ayrton Senna, o ator Gabriel Leone chegou a contar para amigos próximos que Adriane Galisteu não seria retratada na história. Julia Foti, inclusive, entrou no projeto tempos depois para dar vida à loira.
Os argumentos da alta cúpula da plataforma eram de que não haveria como contar a história do piloto sem mencionar a ex-modelo, que esteve ao lado de Senna nos 18 meses finais da vida dele. A própria família do esportista, no entanto, ignora a apresentadora desde a morte dele, que completou 30 anos em 01/05.
A Netflix salientou que o projeto era mundial, que a trajetória do corredor e sua vida amorosa eram de conhecimento público e que a credibilidade da série ficaria abalada sem a presença de uma personagem tão importante.
Depois de pouco mais de dois anos, Viviane Senna cedeu, mas impôs uma condição para a continuidade do trabalho: minimizar a importância de Galisteu na vida do irmão e tratá-la apenas como mais uma namorada – e nunca como a viúva do piloto. E assim foi feito. Por pressão da Netflix, a apresentadora de “A Fazenda” até está na história, mas sem o tamanho que ela de fato teve na vida de Ayrton Senna.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.