Para manter cena clássica da maionese envenenada, “Vale Tudo” tem apagão e correria
No remake escrito por Manuela Dias, a solução encontrada para manter o suspense foi criar um blackout para os personagens não terem acesso aos telefones
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Em tempos de mensagens instantâneas e celulares onipresentes, certos conflitos clássicos das novelas exigem uma dose extra de criatividade para fazer sentido. E foi exatamente isso que “Vale Tudo” fez para recriar uma das sequências mais icônicas da versão original de 1988: o plano de Odete Roitman (Débora Bloch) para sabotar Raquel (Taís Araujo) com maionese envenenada.
Na versão original, Celina (Nathália Timberg) sai correndo para avisar Raquel (Regina Duarte) sobre o veneno colocado nos potes de maionese. O desespero era legítimo: não havia outra forma de comunicação imediata. Já no remake, escrito por Manuela Dias, a solução encontrada para manter o suspense foi criar um apagão — literal. Sem energia, sem sinal, sem telefone. Dessa forma, a equipe de Raquel precisa sair na base do “corpo a corpo” para impedir que a maionese contaminada chegue aos restaurantes.
No capítulo previsto para ir ao ar em 15 de agosto, Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele) saem em disparada para alertar os clientes. Em cenas de puro nervosismo, elas entram e saem dos estabelecimentos gritando sobre o risco, enquanto a tensão se espalha com o passar dos minutos. O público verá, mais uma vez, Raquel tentando salvar sua reputação — e muitas vidas — em uma sequência cheia de adrenalina, mesmo com o avanço dos tempos.
A decisão de manter a cena, mesmo exigindo uma “licença poética” como um apagão, revela o desejo da autora de preservar as sequências mais marcantes da novela. Mesmo com smartphones no bolso, o drama da maionese está garantido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.