Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo
Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão Com Maíra Cardi grávida, Thiago Nigro atualiza estado de saúde da filha e faz desabafo

“Vale Tudo” vira mico de audiência e acende alerta nos bastidores da Globo

O remake já enfrentava desgaste com a briga pública entre Cauã Reymond e Bella Campos, que acabou roubando mais atenção do que a própria história

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          O que era para ser a grande celebração dos 60 anos da Globo está se tornando um vexame em horário nobre. “Vale Tudo”, remake da icônica novela de 1988 e principal aposta da dramaturgia da emissora em 2025, está afundando na audiência — e, pior, sendo ofuscada por polêmicas de bastidores.

          Na semana de 21 a 27 de abril, pela primeira vez desde sua estreia, a novela das nove não apareceu entre os três programas mais vistos da televisão brasileira, segundo dados do Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o desempenho nas 15 principais regiões metropolitanas do país. A informação é do “Notícias da TV”.

          No topo do ranking, o campeão de audiência foi o Praça TV 2ª edição (como o “SP2” e “RJ2”), com média de 23,4 pontos. Logo atrás, empatados com 23,3 pontos, vieram o “Jornal Nacional” e “Volta Por Cima”, novela das sete que se despedia da programação. “Vale Tudo” ficou em quarto lugar, com 23,0 pontos — um resultado que seria respeitável, não fosse o histórico e a expectativa em torno da trama. Fechando o Top 5, “Garota do Momento” marcou 21,9 pontos.

          A situação se agrava quando se observa o desempenho no fim de semana: o capítulo de sábado de “Volta por Cima” (21,2), o “Jornal Nacional” (20,8) e até o Praça TV (20,2) entraram no Top 10 da Globo. Já “Vale Tudo” ficou de fora — um sinal claro de que parte do público simplesmente trocou de canal ou desligou a TV quando a novela entrou no ar.

          Nos bastidores, o clima é de tensão. O remake, escrito por Manuela Dias, já enfrentava desgaste com a briga pública entre Cauã Reymond e Bella Campos, que acabou roubando mais atenção do que a própria história. Agora, com os números em queda, a direção da Globo acende o sinal de alerta. A novela das nove é o principal trunfo comercial da emissora — e, neste momento, “Vale Tudo” está longe de cumprir esse papel.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter