Crise em “Vale Tudo” expõe histórico do comportamento de Cauã Reymond nos bastidores
A discussão entre Bella Campos e Cauã Reymond no estacionamento dos Estúdios Globo e a reclamação formal feita pela atriz à emissora trouxeram à tona um histórico longo e incômodo
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

A crise entre Bella Campos e Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo” escancarou um comportamento que, segundo fontes ouvidas por esta coluna, não é novidade. A discussão entre os dois no estacionamento dos Estúdios Globo e a reclamação formal feita por Bella à emissora trouxeram à tona um histórico longo e incômodo: Cauã tem fama entre colegas de ser narcisista, desrespeitoso e difícil de conviver em cena.
Não é a primeira vez — e nem a primeira produção — em que o ator cria tensões nos bastidores. De acordo com relatos, Cauã costuma agir de forma a desestabilizar os companheiros de trabalho. Ele evita contato visual durante as cenas, impõe seu ritmo e suas exigências ao colega de cena e até interfere no trabalho da direção.
Nenhum item relacionado encontrado.A lista de atores que já se desentenderam com ele é extensa. Bruno Gagliasso, por exemplo, rompeu relações durante as gravações de “Cordel Encantado”, após uma cena de briga em que Cauã bateu de verdade. Romulo Estrela viveu situação semelhante em “Ilha de Ferro”.
Nos bastidores de “Vale Tudo”, Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade também já demonstraram incômodo com piadas feitas por Cauã — quase sempre desmerecendo trabalhos de colegas, alfinetando filmes com pouca bilheteria ou séries de baixa audiência. O bonitão, segundo relatos, costuma dizer que vai “ensinar a ser ator de verdade”. Os veteranos riem. Os mais jovens se constrangem.
Mas são as atrizes que relatam episódios mais delicados. Cauã tem o costume de colocar a língua nas cenas de beijo, puxar cabelo e apertar os braços com força durante as cenas para ter mais veracidade. Também se recusa a escovar os dentes após as refeições e já chegou a ouvir de Bella que estava com cecê e que deveria tomar banho antes de gravar. A resposta dele? “Não gosta de cheiro de macho? Não posso mais ter feromônio? Isso é sinal de masculinidade”. Tudo para tirar a parceira do sério.
Além disso, quando não gosta de seu próprio desempenho, exige que a colega repita a cena quantas vezes ele quiser — mesmo sem aval da direção. Com Bella, essa postura bateu de frente. A atriz não aceitou os mandos e desmandos do colega, que dizia ser mais experiente e que ela deveria “aprender com ele”.
Não foi a primeira a reclamar. Isis Valverde, Andréia Horta, Bárbara Reis e Débora Falabella já levaram queixas parecidas à direção da Globo. A emissora, no entanto, sempre resolveu internamente. Nunca vazou nada. Até agora.
A situação chegou ao limite na última quinta-feira (17), quando a direção teria pedido a Bella que publicamente aliviasse a crise. Ela se recusou. Disse que quem deve pedir desculpas não é ela — mas Cauã, pelas atitudes dele com ela e com todos os outros colegas que já se sentiram desrespeitados por seu comportamento.
Nos Estúdios Globo, o clima segue tenso. E desta vez, o “paninho passado” pode não ser suficiente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.