Preta Gil pediu velório no Theatro Municipal do Rio e cortejo em trio elétrico
Cantora expressou em vida como gostaria que fosse sua despedida

Após dois anos enfrentando o câncer, Preta Gil faleceu neste domingo (20/7) em Nova York. De acordo com fontes ouvidas pelo portal LeoDias, a artista deixou orientações claras sobre como gostaria que fossem seus momentos finais.
A cantora manifestou a amigos próximos o desejo de ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espaço simbólico e de forte ligação com a vida cultural da cidade. Ela também expressou vontade de ser sepultada na capital fluminense, cidade onde viveu boa parte da vida e construiu sua carreira artística.
Veja as fotos
Entre os pedidos mais marcantes de Preta Gil está o desejo de ter um cortejo ao cemitério conduzido por um trio elétrico. A ideia seria transformar o adeus em um momento de homenagem e exaltação à vida.
A informação da morte de Preta Gil foi confirmada pela assessoria da cantora no começo da noite de ontem. A cantora estava nos Estados Unidos, onde passava por tratamento experimental desde maio.
Ela foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, ela já passou por diversas cirurgias desde então. A cantora chegou a finalizar o tratamento de um tumor no intestino, em dezembro daquele mesmo ano, mas a doença retornou pouco menos de um ano depois. Em dezembro de 2024, Preta passou por uma cirurgia que durou 21 horas para retirada de vários tumores espalhados pelo corpo.
A artista faleceu enquanto se preparava para retornar ao Brasil após uma etapa de tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Ela passou mal numa ambulância a caminho do aeroporto, chegou a voltar para o hospital, mas não resistiu, segundo informações obtidas pelo portal LeoDias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.