Novelas brasileiras perderam protagonismo no Emmy
Indústria brasileira já esteve melhor posicionada
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
A indústria do entretenimento, no dia 25, estará com todas as atenções voltadas para o Emmy Internacional, em Nova York, quando serão conhecidos os vencedores da sua 52ª edição.
Ao todo, foram 56 indicações, de 21 países, em 14 categorias. Um dos prêmios mais cobiçados, sem dúvida, é o Emmy de Melhor Novela, segmento no qual o Brasil já foi uma potência, sempre um dos maiores favoritos. Só que hoje, não mais.
As turcas principalmente, mas também as coreanas e chinesas tomaram a dianteira. Só para se ter uma ideia, agora, nenhuma das nossas irá participar da briga nessa categoria, em que já levantamos sete estatuetas.
A última foi com “Órfãos da Terra”, em 2020, e embora continue existindo em todos esse desejo de voltar ao topo, os pés no chão nos mostram que estamos bem longe de merecer.
Uma pena, porque são conquistas que valorizam nossa dramaturgia em termos universais, impulsiona vendas e negócios correlatos.
Nos resta olhar para a frente e apostar todas as fichas em autores na altura de Glória Perez, Walcyr Carrasco, Manuela Dias, Aguinaldo Silva, Duca Rachid e Thelma Guedes. Quem sabe se com eles, não poderemos retomar o caminho das grandes conquistas.
O perigo na área
Existem efeitos e sentimentos que podem ser bem conflitantes na escolha de “Tieta” pela Globo para o “Vale a Pena Ver de Novo”.
Um, muito bom, é o fato de pode rever um grande sucesso. Mas o outro é demonstrar que já não conseguimos fazer novelas tão bem como antes. E isso não é saudosismo, mas só uma constatação.
Situação curiosa
Aguinaldo Silva, mesmo após o encerramento do contrato de exclusividade em 2020, nunca “saiu” da Globo. Reprises na TV aberta, Globoplay, Viva.
E agora, para coroar o retorno triunfal, com a inédita “Três Graças”, ainda teve esse bônus, “Tieta”, no “Vale a Pena”.
Ele também
José Mayer, que não fará “Três Graças”, muito em função da decisão de se afastar da TV para se dedicar à família, é um caso parecido.
Após o seu desligamento, praticamente aparece em todas as reprises. “Tieta”, inclusive.
Eleições no Flamengo
Hoje, 20h, ao vivo, na ESPN, o debate com os candidatos à presidência do Flamengo. Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista já confirmaram presenças neste encontro que também será mostrado no Disney+, TikTok e YouTube. Mediação de Gláucia Santiago.
E bem nos moldes dos debates políticos. Segundo consta, a nação rubro-negra tem mais de 40 milhões de torcedores. Mais que a população da Argentina.
Agenda nervosa
No dia 25, haverá uma audiência pública para pedir a recomposição do orçamento, a verba de custeio, da Fundação Padre Anchieta, gestora da Rádio e TV Cultura.
A partir das 7h da noite, no plenário Tiradentes, da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Dependência contraditória
O mundo ideal seria que o Governo de São Paulo e a TV Cultura tivessem sempre uma relação, alta e soberana, que não dependesse de cores políticas ou de quem ocupa as suas cadeiras. Que os interesses do seu bom funcionamento pudessem sempre prevalecer.
Lamentavelmente, não está sendo assim, como nunca foi.
A audiência
Este ato marcado para o dia 25, naturalmente, é visto como um movimento importante, mas que também poderá não dar em nada se, posteriormente, existir o veto governamental.
É complicado e triste chegar a tal ponto. Uma disputa que é toda inconsequente.
Pra esclarecer
Da “verba de custeio” que se sai o plano de saúde e vale-refeição dos funcionários e prestadores de serviços. Aliás, quanto a estes aspectos, a Cultura tem que servir de exemplo e procurar resguardar o interesse e bem-estar de todos.
E aí se cai na velha discussão dos celetistas contra PJs.
Misturaram a estação
Não entendi muito bem o SBT Negócios produzir um post, destacando os resultados do Teleton, até por ser um setor que nada tem diretamente com isso.
Talvez seu Marketing, a Comunicação ou a própria AACD. Mas a área de Negócios, o que tem a ver?
Procura-se
O Prime Vídeo, visando a ampliação da sua equipe, para atender a todos os compromissos esportivos a partir do ano que vem, está em busca de um apresentador.
Um âncora que passará a centralizar todos os trabalhos das suas transmissões.
Sucesso de bilheteria
Mel Lisboa vive uma grande fase nos palcos de teatro.
Prova disso, foi prorrogado pela terceira vez o espetáculo “Rita Lee, uma Autobiografia Musical”, em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo. Agora, temporada garantida até 27 de abril. Vai para 1 ano em cartaz. Um feito!
Bate – Rebate
- Thaís Pacholek e o marido, o músico Belutti, gravaram participação em “A Caverna Encantada”…
- … Vão aparecer como os personagens Talita e Beto.
- Carol Barcellos, paralelo ao trabalho na CNBC, vai tocar o “Muito Além do Esporte”, um videocast…
- … As gravações começam em dezembro.
- Beto Marden, multiartista, chega ao Centro Cultural São Paulo, dia 3 de dezembro, com o monólogo “Será – Um Grito Musical”, trabalho baseado em canções de Renato Russo…
- … Marden que também vai gravar a segunda temporada do “Acerte ou Caia!”, com Tom Cavalcante, que estreia em 2025 na Record.
- “Mania de Você” tem no seu elenco nomes na altura de Alanis Guillen e Eliane Giardini…
- … Só que figurantes de luxo até aqui.
- Levantamento feito pela Record, referente a esta temporada, aponta que 945 atores foram escalados nas suas produções bíblicas.
- Responsável pela música de abertura de “Mania de Você”, Anitta não poderia ficar de fora do Prêmio Multishow…
- … Será uma das principais atrações, dia 3 de dezembro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.