Com Gal Gadot no elenco, “Branca de Neve” é proibida no Líbano e motivo é revelado
Todos os filmes com a atriz no elenco foram impedidos de entrar nas salas de cinema do país

Principal aposta da Disney nos cinemas para o mês de abril, o filme “Branca de Neve” acabou de ter sua exibição proibida nos cinemas libaneses. A presença da atriz Gal Gadot acabou pesando nessa decisão e virou motivo de uma enorme polêmica nas redes sociais.
A estrela israelense é a responsável por interpretar a Rainha Má no live-action, mas entrou em uma “lista de boicote a Israel”. Segundo as informações da Variety, essa proibição foi uma ordem do Ministro do Interior do Líbano, Ahmad Al-Hajjar, que teria sido motivado a agir pelo órgão de fiscalização do cinema e da mídia do país.
Veja as fotos
Essa atitude drástica surge em meio aos ataques entre Israel e o Hezbollah, mas um representante da Oriente Médio Italia Films, responsável pelos títulos da Disney na região, afirmou que Gal Gadot está há muito tempo na lista de boicote. A fonte ressalta que nenhum filme estrelado por ela jamais foi lançado no Líbano.
Um detalhe que muitas pessoas não sabem é que Gal Gadot, que também ficou conhecida por viver a “Mulher-Maravilha”, nasceu em Israel e serviu nas Forças de Defesa do país. Depois dos ataques do Hamas no dia 7 de outubro, a atriz passou a ser uma defensora ferrenha do país.
A situação foi parecida com o filme “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que também teve sua exibição proibida no país para evitar a imagem da atriz israelense Shira Haas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.