Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Projeto que amplia número de deputados na Câmara é vetado por Lula
Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Projeto que amplia número de deputados na Câmara é vetado por Lula

Conselho de Certificação de Filmes da Índia remove cenas de beijos de “Superman”

Proibição mostra censura por parte do país

Whatsapp telegram facebook twitter

        Indianos fãs de “Superman” vão perder cenas românticas do filme que estreou no Brasil nos últimos dias. Isso porque o Conselho Central de Certificação de Filmes da Índia (CBFC) removeu dois beijos do longa que já é sucesso. As informações são da Variety, divulgadas na última terça-feira (15/7).

        Uma das duas cenas do beijo dura 33 segundos, e as duas foram removidas por serem consideradas “excessivamente sensuais”, de acordo com relatos locais, para que o filme pudesse obter a classificação indicativa UA (13+) antes de sua certificação, no dia 7 de julho. A decisão gerou uma reação negativa contra práticas de censura inconsistentes e conservadoras.

        Veja as fotos

        Divulgação
        Uma das cenas de beijo de "Superman"Divulgação
        Reprodução / Warner Bros
        Novo filme de SupermanReprodução / Warner Bros
        Reprodução / YouTube
        Cena de SupermanReprodução / YouTube

        Não é a primeira vez que o conselho do país toma decisão parecida. No “F1”, o emoji de dedo médio foi substituído por um punho. “Thunderbolts” teve os palavrões abafados. A revista destacou que a frequência dos casos reacendeu a discussão sobre a liberdade de expressão e os amplos poderes da CBFC em relação à legislação cinematográfica e atividades relacionadas, como produção e exibição de filmes.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter