“São Julhão” celebra a cultura nordestina em série documental no Globoplay
Festa reuniu empresários, políticos e personalidades no Rosewood

Em uma noite que misturou xote, forró e sotaques diversos, o luxuoso hotel Rosewood, em São Paulo, foi palco, na quinta-feira (7/8), do lançamento de “São Julhão”, série documental que chega ao Globoplay no próximo domingo (10/8).
Idealizado pelo empresário Netinho Lins, CEO do Grupo DuBem, e criado pelo jornalista e publicitário Igor Paulin, o projeto reúne sete episódios que percorrem cinco estados e mais de 20 cidades do Nordeste. Foram 60 dias de filmagens, 254 horas de gravações e mais de 60 profissionais envolvidos para registrar, de perto, a energia e as histórias das festas juninas.
Veja as fotos
Leia Também
O evento de estreia teve shows de Dorgival Dantas e do trio “A Vontade”, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo Potiguar, que levaram o clima junino para a capital paulista. Empresários, políticos, artistas, executivos do Grupo Globo e celebridades marcaram presença na celebração.
O episódio inaugural, “Peleja do Bem”, mergulha na rivalidade entre Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) pelo título de “Maior São João do Mundo”. Ao longo da série, nomes como Luan Santana, Xand Avião, Elba Ramalho, Wesley Safadão, João Gomes, Henry Freitas, Simone Mendes, Flávio José e Pablo participam.
As câmeras passaram por cidades como Mossoró e Natal (RN), Petrolina e Exu (PE), terra de Luiz Gonzaga, Crato e Maracanaú (CE), Maceió (AL), Patos, Sousa e Campina Grande (PB), entre outras. O resultado é um retrato audiovisual da pluralidade nordestina, exaltando artistas, tradições e o povo que transforma o mês de junho em um dos maiores espetáculos culturais do país.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.