Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

50 anos de carreira: relembre seis narrações históricas feitas por Galvão Bueno:

Ele esteve presente em Copas do Mundo, F1 e Olimpíadas

O locutor Galvão Bueno, de 73 anos, completa 50 anos de carreira neste mês de março! O narrador coleciona momentos históricos do esporte que levaram emoção para a casa de milhões de brasileiros. O portal LeoDias separou seis vezes que ele, dono de uma voz inconfundível, emocionou muita gente.

“Sai que é sua Taffarel!”

Era a semi-final da Copa do Mundo na França em 1998, entre Brasil e Holanda, quando Cláudio Taffarel  impediu, na cobrança de pênalti, que Phillip Cocu marcasse um gol. Galvão comemorou: “Sai que é sua Taffarel”. A Seleção não ganhou a Copa do ano, mas teve essa frase emblemática lembrada 26 anos depois.

“É tetra, é tetra!”

Aqui, sem dúvidas, Bueno usou toda a potência da voz para gritar que o Brasil tinha conquistado mais um título em Copa do Mundo. Em 1994 fomos tetracampeões. Após Baggio isolar a cobrança do pênalti, o locutor soltou: “É tetra, é tetra, é tetraaaa”, ao lado do rei Pelé.

Primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1

Saindo do futebol e partindo para a Fórmula 1, no Japão, em 1988, o primeiro título de Senna na corrida foi eternizado: “É a confirmação de um talento, da garra, da vontade, da determinação de um piloto. Ayrton Senna do Brasil! Campeão mundial de 1988!”, disse o narrador.

1º gol de Ronaldo Fenômeno em Copa do Mundo

Retornando para o futebol, na Copa do Mundo de 1998, entre Brasil e Marrocos, Galvão narrou o primeiro gol do Ronaldo Fenômeno no evento mundial.  “Agora, Ronaldinho, agora, Ronaldinho… Gol!”, disparou em comemoração.

“Virou passeio”

Chegou o momento de falar de um assunto que nenhum brasileiro gosta, os 7×1 da Alemanha na Copa de 2014. Bueno já tinha entendido o recado que a seleção da Europa tinha passado para o Brasil, desanimou e disse: “Virou passeio”.

“É prata, é prata, é prata, é prata, é prata!”

Agora falando de Olimpíadas! Em 30 de setembro de 2000, nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, quando o quarteto do revezamento masculino (4×100) do Brasil ganhou uma histórica medalha de prata, o locutor celebrou: “É prata, é prata, é prata, é prata, é prata!”

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução