Vivi Araújo abre o jogo e responde por que não participou do documentário de Belo Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no rio Sena Bolo com arsênio: Suspeita teria matado o próprio sogro com o mesmo veneno
Vivi Araújo abre o jogo e responde por que não participou do documentário de Belo Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no rio Sena Bolo com arsênio: Suspeita teria matado o próprio sogro com o mesmo veneno

Algoz de Jon Jones no UFC, lutador surdo ouve pela primeira vez em 41 anos

Matt Hamill nasceu com a surdez e conseguiu escutar pela primeira graças a um aparelho auditivo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Uma história inspiradora vinda do mundo dos esportes de combate emocionou as redes sociais neste início de ano. Matt Hamill, primeiro lutador de MMA com deficiência auditiva a fazer parte do UFC, escutou pela primeira vez em 41 anos, graças a um novo aparelho auditivo.

           

          Hamill esteve no octógono do UFC por 15 vezes entre 2006 e 2013, encarando nomes de peso do esporte e se aposentando em 2018. A luta de maior impacto da sua carreira, também está marcada no UFC até hoje, por ser a única derrota de Jon Jones Na época, “Bones” foi desclassificado por “cotoveladas ilegais”.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Matt Hamill ao lado dos filhosReprodução/Instagram
          Getty Images
          Jon Jones e Matt Hamill em luta no UFCGetty Images
          Josh Hedges/Zuffa LLC
          Matt Hamill, primeiro lutador surdo do UFCJosh Hedges/Zuffa LLC
          Divulgação
          Matt Hamill inspirou um filme sobre seu início no esporte de combateDivulgação

           

          “Escutei minhas filhas”

           

          Na virada do ano, Hamill comemorou nas redes sociais a chegada do que chamou de “aparelhos auditivos digitais mais potentes já feitos”. O ex-lutador do UFC disse ainda que pela primeira vez pôde escutar “as vozes dos meus filhos, os sons das pessoas andando e rindo” e detalhou a emoção de sua mãe, que chorou ao saber que o filho estava ouvindo sua voz pela primeira vez.

           

          “Acabei de receber os aparelhos auditivos digitais mais potentes já feitos. Pela primeira vez em 41 anos, finalmente posso ouvir as vozes dos meus filhos, os sons das pessoas andando e rindo. Eu finalmente ouvi a voz da minha mãe e ela chorou. Estou ansioso para ouvir a voz do meu irmão Pat também. Eu só espero que ele não tenha uma voz que parece uma sirene. Isso é incrível, embora eu saiba que levará um tempo até eu me adaptar a tudo isso. Feliz ano novo!”, disse em post no Instagram.

           

          Superação

           

          Hamill sempre usou sua condição como motivação para quebrar barreiras no esporte e conseguiu ser motivador para outros nomes, como Paulo Henrique “Laia”, ou apenas PH Laia, lutador brasilerio de MMA surdo que hoje é considerado um dos melhores pesos-leves do país. 

           

          Seu início nos esportes de combate se deu no wrestling e sua história inspirou o filme “The Hammer”, que conta a vida de Hamill quando ele era um aluno do segundo ano no Instituto de Tecnologia de Rochester, nos Estados Unidos, e vence o primeiro de três campeonatos universitários de luta livre.

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter