Arábia Saudita vai rever regras para torcida após jogador levar chibatada
As imagens de um torcedor chicoteando um jogador do time correram o mundo
O episódio em que um torcedor do Al-Hilal agrediu um jogador do Al-Ittihad com chicotadas na Arábia Saudita fez o país ser cobrado por medidas e a Federação Saudita de Futebol (SAFF) se comprometeu em revisar as regras de conduta dos torcedores nos estádios.
A Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita, em conjunto com a própria federação, revelaram em nota estarem “chocados com as cenas vergonhosas”, ressaltando que o “futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar” e agora, a prioridade é garantir a segurança dos atletas e torcedores.
A federação garantiu que haverá “uma revisão completa do código de conduta do espectador”, que rege as regras para torcedores nos estádios do país árabe.
Veja a nota completa:
“O futebol na Arábia Saudita é um jogo familiar e, felizmente, a desordem dos torcedores é extremamente rara. É por isso que as ações deste “/suposto”/ torcedor vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente.
Haverá uma revisão completa do código de conduta do espectador. A revisão garantirá que sejam implementadas regras e regulamentos atualizados para impor sanções adequadas de forma rápida e eficaz, a fim de ajudar a evitar a repetição de tais incidentes”.
Relembre o caso
O incidente aconteceu no último dia 11, quando um torcedor agrediu com chicotadas Abderrazak Hamdallah, atleta do Al-Ittihad, logo após a derrota do clube para o Al-Hilal, pela Supercopa saudita.
Tudo aconteceu após uma discussão entre os dois, quando Hamdallah se encaminhava para o vestiário e chega a jogar água em direção da arquibancada, onde estava localizado o torcedor rival que, em seguida, apontou para o atacante marroquino o questionando e então deu as chicotadas. As imagens chocantes viralizaram nas redes sociais.
Como era de se esperar, o jogador ficou indignado e tentou partir para cima do homem, mas foi contido por outras pessoas. O torcedor foi preso, mas liberado logo em seguida e não houve registro de boletim de ocorrência. Jornais sauditas informaram que o atleta agredido pode ser punido com suspensão de dois jogos e multa de até R$ 30 mil, por “conduta vergonhosa”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.