Atleta brasileira de corrida morre aos 29 anos e causa da morte é um mistério
Luisa Giampaoli, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (26/7) e a causa da morta ainda não foi confirmada. Suspeita é de edema cerebral
A corredora brasileira Luisa Giampaoli, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (26/7). A atleta estava internada há uma semana no Hospital Universitário São Francisco de Paula, localizado em Pelotas.
O hospital não divulgou a causa da morte, mas de acordo com o marido dela, Eduardo Schmit, Luísa apresentou sintomas como dor de cabeça e problemas de memória, no final de junho. Na época, ela procurou o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e ficou internada.
Veja as fotos
Na investigação, um exame deu positivo para leptospirose, e seis dias após a hospitalização, ela foi diagnosticada com pneumonia. No dia 14 de julho, Luísa teve alta do HPS e seguiu o tratamento em casa, mas não adiantou e ela apresentou piora no quadro. A última suspeita, segundo o marido, era de edema cerebral.
Giampaoli integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá (MT). Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a atleta terminou em 17º lugar. Ela também foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.