Bastidores de Vini Jr. antes, durante e depois de perder a Bola de Ouro
Diário “As” trouxe detalhes sobre o abalo psicológico sofrido pelo jogador e até mesmo uma possível saída do Real Madrid
Favorito ao prêmio da Bola de Ouro, Vinicius Júnior foi derrotado por Rodri, do Manchester City, e segundo o jornal “As”, da Espanha, o atacante do Real Madrid ficou abalado com a derrota, mudando planos profissionais e comerciais, colocando em xeque até mesmo o futuro dele no clube merengue.
Em reportagem divulgada nesta quarta-feira (30/10), o diário expõe que o staff do jogador avalia o que pode ter sido o fator decisivo para a perda do prêmio, do qual era (quase) uma certeza que iria para Vinícius Júnior.
“A primeira conclusão a que se chega é que, muito provavelmente, os votos de Vinicius foram afetados pelos que podem ter recebido os seus companheiros Bellingham e Carvajal, especialmente o inglês. Alguns tiraram votos de outros, é inevitável”, destacou a coluna de Marcos Ruiz.
Veja as fotos
Mudança de rota
Segundo o jornalista, o staff de Vinícius Júnior e até mesmo uma de suas principais patrocinadoras, a Nike, tiveram de mudar os planos por causa da derrota na Bola de Ouro.
“O golpe psicológico foi importante. Houve um consenso geral de que o prêmio era seu. Ele trouxe cerca de 50 pessoas a Espanha para comemorar. Além disso, foi preparada uma grande festa para quarta-feira numa sala em Madrid e a abertura de uma loja Nike tendo ele como protagonista no centro da capital. Ele parecia um vencedor”, diz a reportagem.
O próprio As havia divulgado que a Nike já havia preparado uma chuteira de ouro especial para Vinícius Júnior, além de outras estratégias comerciais em possível vitória. O vencedor Rodri, também parceiro da marca esportiva, deverá ser agraciado com a peça especial.
Até mesmo uma saída do Real Madrid foi cogitada pelo jornal espanhol: “Além da decepção inicial, tudo o que aconteceu poderá ter consequências para o futuro do craque brasileiro no Real Madrid. O jogador de futebol começa a se sentir no limite devido a diversas circunstâncias. A primeira está ligada ao que aconteceu com a Bola de Ouro, devido ao sentimento de impotência que se tem ao jogar a Liga. Vini sente que os árbitros, em vez de protegê-lo, acabam o repreendendo por chamar a atenção para o que está acontecendo com ele em campo. Por outro lado, e isso pesa muito para ele, os episódios racistas que teve de sofrer em Espanha, alguns muito desagradáveis”, disse o jornalista.
Perda milionária
A derrota também significou uma perda financeira. Apesar da Bola de Ouro não disponibilizar uma premiação em dinheiro, o craque do Real Madrid firmou em contrato um bônus de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) em caso de vitória na premiação.
O valor foi acertado na última renovação de Vinícius Júnior com o Real Madrid, em um modelo parecido ao que foi feito com Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022.
Como ainda irá acontecer o prêmio “FIFA The Best”, que também elege o melhor jogador da temporada, Vinícius Júnior ainda pode ganhar um bônus do Real Madrid – a data da cerimônia ainda não foi divulgada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.